Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Márcio Gomes afirma que salário não foi o único motivo para trocar Globo por CNN

O jornalista busca diferentes desafios na casa nova

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 29 de outubro de 2020 - 12:45
Márcio Gomes vai estrear na CNN Brasil em novembro
Márcio Gomes vai estrear na CNN Brasil em novembro -

Recentemente, a CNN Brasil anunciou a contratação de Marcio Gomes, depois de 24 anos do jornalista na Rede Globo. Ele vai estrear em sua nova emissora no dia 9 de novembro. Em entrevista ao UOL, Márcio contou o que espera do novo emprego e os motivos de sua saída da Globo.

O jornalista revelou que conversou bastante com a Globo e que saiu de forma amigável da emissora. Ele também disse que além do salário, a busca por um novo desafio foi um fator essencial para aceitar a proposta da CNN: "Foram 24 anos maravilhosos. Mas nada é para sempre. Na minha opinião, você tem que se mexer, é saudável", afirmou Márcio. "Não adianta nada ser um supersalário e o trabalho ser uma coisa que você não gosta, ou igual ao que você fazia antes. Aí não significaria nada para mim", completou.

Márcio, que era visto como o coringa da Globo, disse que sua experiência profissional no Japão estabeleceu novos níveis no quesito desafio para ele. O jornalista foi correspondente, pela emissora, no país japonês por 5 anos e foi chamado de volta ao Brasil em 2018: "Voltei meio triste porque eu adorava o trabalho, o ritmo, a liberdade. Quando voltei, senti falta de ser movido a desafios", relatou. "Eu estava me sentindo um pouco parado na Globo depois de 24 anos".

Na CNN, Márcio terá o seu desafio. O jornalista irá apresentar o "CNN Prime Time", inspirado no telejornal estadunidense da emissora, o "Cuomo Prime Time". Nele, o âncora Chris Cuomo questiona políticos e jornalistas dos EUA. Assim, a UOL perguntou para Márcio qual seria o questionamento que ele faria ao presidente Jair Bolsonaro, caso seja esse o estilo do programa brasileiro: "Bolsonaro, por que essa insistência em falar da vacina? Por que tem tanta vontade de ditar as coisas num assunto que não é especialista? Por que não ouve os médicos?", formulou.

Matérias Relacionadas