Candongueiro realizará 'live' quarta-feira no Theatro Municipal de Niterói

A apresentação será transmitida pelo Facebook ás sete da noite

Escrito por Redação 26/10/2020 19:27, atualizado em 26/10/2020 20:26
Grupo Candongueiro é uma referência da cultura brasileira
Grupo Candongueiro é uma referência da cultura brasileira . Foto: Reprodução/Internet

Nesta quarta-feira (28), acontecerá uma ‘live’ com a presença do grupo Candongueiro, ás 19 horas, no Projeto Clássicos do Samba, do Theatro Municipal de Niterói. O público poderá acompanhar a apresentação que será transmitida pela rede social Facebook.


Ao longo dos anos, o grupo que antes se reunia no quintal de casa com amigos, hoje conta com centenas de pessoas, que vão a Niterói apenas para assistir a seus shows. Algumas das participações que entraram para a história do grupo, contou com Beth Carvalho, Dona Ivone Lara, Nelson Sargento, Wilson Moreira e Nei Lopes, entre outros artistas.


O Samba denominado Raiz, tornou o grupo muito conhecido pelo seu repertório com fidelidade ao estilo e energia percussiva, resgatando os sambas cantados na mão ao som de batidas na palma da mão e coro, como antigos sambistas faziam.


O Candongueiro e sua roda de Samba, já tem 30 anos de histórias, que é um ícone da cultura popular brasileira. A roda mantém viva a intenção de uma troca de energias para alegrar os antigos amantes de música e conquistar novos públicos. Em 2019, o Candongueiro foi tombada como patrimônio cultural imaterial da cidade de Niterói

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas