Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Polícia procura possíveis músicas inéditas do cantor Renato Russo

As obras podem estar em três endereços diferentes

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 26 de outubro de 2020 - 12:20
Possíveis obras inéditas de Renato Russo podem estar guardadas em locais diferentes
Possíveis obras inéditas de Renato Russo podem estar guardadas em locais diferentes -

Nesta segunda-feira (26), policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial ( DRCPIM) cumpriram mandados de busca e apreensão em três endereços, na tentativa de encontrar possíveis músicas inéditas do cantor Renato Russo, falecido em 1996. As ordens judiciais foram expedidas pelo Tribunal de Justiça do Rio.

Um estúdio de gravação, que teria sido utilizado pelo ex-vocalista da banda Legião Urbana em seus últimos anos de vida, foi um dos alvos na procura. A operação busca confirmar se o dono do estúdio estaria supostamente ocultando obras inéditas de Renato. Até agora, foram apreendidos HDs e cartuchos de gravação. A polícia irá examinar o material.

O delegado Maurício Demétrio, titular da DRCPIM, afirmou ter sido possível juntar elementos de provas essenciais para a continuidade da investigação e esclarecimento completo dos fatos.

Batizada de Operação Será, em referência a uma canção do cantor, a ação é a segunda etapa de uma apuração que se iniciou quase um ano atrás. A investigação começou após Giuliani Manfredini, filho de Renato Russo e detentor dos direitos autorais do pai, ter denunciado suspeita de ocultação de músicas desconhecidas do público, na especializada.

Matérias Relacionadas