Whatsapp Web inicia testes para chamadas de vídeo e ligações pelo computador

Atualização pode estar disponível nas próximas semanas

Enviado Direto da Redação
Whatsapp Web incia testes para atualizações de chamadas de vídeo e ligações

Whatsapp Web incia testes para atualizações de chamadas de vídeo e ligações

Foto: Divulgação

O Whatsapp Web, a versão do aplicativo de mensagens para computadores, iniciou uma nova fase de testes para acrescentar a ferramenta de ligações de voz e vídeo chamadas na plataforma. A expectativa é que a nova atualização já esteja disponível nas próximas semanas, mas ainda não há uma data definida.


O botão de ligação ganhará um novo ícone e o usuário poderá optar por fazer ligações para um pessoa ou para o grupo todo. Não foi disponibilizado ainda a quantidade de pessoas que serão suportadas pela plataforma, mas a expectativa é que seja um número considerável, já que os testes se basearam em grandes aplicativos e sites que oferecem serviço de vídeo-chamada.


Site mostrou recurso em ainda em teste
Site mostrou recurso em ainda em teste | Foto: Divulgação/ WABetaInfo


O site WABetaInfo teve acesso a nova atualização e mostrou o funcionamento do recurso em um aparelho do Mac. Quando o usuário é solicitado para participar de uma chamada, uma janela pop-up aparece na tela indicando que há uma ligação pendente, dando a oportunidade do usuário aceitar ou recusar a chamada. Caso seja o usuário fazendo a chamada, o ícone de chamada é menor.

Veja também