Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Prefeitura do Rio aprova retorno de eventos em quadras de escolas de samba

Mesas e cadeiras serão numerados nos eventos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de outubro de 2020 - 10:33
A ideia surgiu a partir de uma revisão da fase 6B de flexibilização das atividades no Rio
A ideia surgiu a partir de uma revisão da fase 6B de flexibilização das atividades no Rio -

Ainda não se sabe como será o Carnaval 2021 na Sapucaí, mas as escolas de samba agora já podem começar a pensar em eventos nas quadras. Isso porque a prefeitura do Rio publicou no Diário Oficial, nesta terça-feira (20), que a partir do dia 1° de novembro as atividades nas quadras das escolas estarão liberadas para retorno, desde que sejam seguidos os protocolos básicos de higienização e distanciamento. A ideia surgiu a partir de uma revisão da fase 6B de flexibilização das atividades, nível no qual o Rio está desde o dia 1° de outubro.

"O comitê científico, por unanimidade, reconheceu que a fase 6B não provocou impacto nos indicadores os quais inclusive vem evoluindo positivamente depois de seu início. As atividades retomadas nesta fase não foram, até o momento, responsáveis por impactos sobre o sistema de saúde da rede METRO/SUS", dizia o texto da prefeitura publicado no Diário Oficial sobre a justificativa para o retorno das atividades nas escolas de samba. 

Agora, os eventos ocorrerão com cadeiras e mesas numeradas. Os funcionários das escolas também terão que ser aprovados num curso de capacitação da Subsecretaria de Vigilância, Fiscalização Sanitária e Controle de Zoonoses.

A prefeitura ainda disse que houve um consenso após uma nova análise de dados da Covid no município e eles concordaram sobre a "necessidade de se criar mais opções em espaços que possam ser controlados com o objetivo de desviar o fluxo dos lugares de difícil controle". 

Matérias Relacionadas