Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Exposição "Água: da abundância à escassez" estreia em São Gonçalo

Mostra estará aberta até o dia 10 de janeiro de 2021

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 26 de setembro de 2020 - 10:41
A exposição pode ser visitada de terça a domingo
A exposição pode ser visitada de terça a domingo -

Com o objetivo de unir lazer, cultura e conscientização ambiental em um só lugar, a exposição "Água: da abundância à escassez" chegou a São Gonçalo nesta sexta-feira (25). A mostra está instalada nas dependências do Mirante de Contemplação Professor Elmo da Silva Amador, no Centro de Tradições Nordestinas, em Neves, e fica aberta até o dia 10 de janeiro de 2021. A iniciativa conta com parceria do Museu do Amanhã, Observatório da Baía de Guanabara e Projeto Colabora.

A exposição fotográfica retrata a questão hídrica no Brasil, no Estado do Rio de Janeiro e na Baía de Guanabara. Ela foi criada para acompanhar o Seminário Crise Hídrica no Brasil, em 2016, com objetivo de refletir sobre os problemas que envolvem poluição de mananciais, impactos das mudanças climáticas e a importância dos modos de consumo deste bem precioso, conscientizando sobre o desperdício da água.

O Mirante de Contemplação fica localizado no Centro de Tradições Nordestinas - Severo Embaixador Nordestino, na Rua José Augusto Pereira dos Santos, próximo ao Colégio Municipal Ernani Faria e à 73ª DP, em Neves. A exposição pode ser visitada às terças e quintas, das 9h às 18h, e sextas, sábados, domingos e feriados, das 13h às 18h. 

Matérias Relacionadas