Silvio Santos será investigado pelo MPF por fala sexual com criança

Inquérito foi aberto na última quarta-feira (23)

Enviado Direto da Redação
O caso aconteceu em 2016, mas o vídeo passou a circular recentemente nas redes sociais

O caso aconteceu em 2016, mas o vídeo passou a circular recentemente nas redes sociais

Foto: Reprodução

Silvio Santos vai ser investigado pelo Ministério Público Federal devido a um programa exibido em 2016. O vídeo voltou a circular recentemente nas redes socais depois do youtuber Felipe Neto fazer críticas ao apresentador. No vídeo, Silvio Santos fez uma pergunta de teor sexual para uma criança de cinco anos. "O que que você acha melhor, sexo, poder ou dinheiro?”, perguntou na ocasião.

De acordo o colunista Lauro Jardim, do 'O Globo', o inquérito foi aberto na última quarta-feira (23) na Procuradoria Regional de São Paulo.

"A criança e o adolescente têm direito ao respeito e à dignidade como pessoas em processo de desenvolvimento e como sujeitos de direitos civis, direito ao respeito que compreende a inviolabilidade da integridade psíquica, abrangendo preservação da imagem”, atesta a denúncia.

Em um outro trecho da denúncia é pedido um direito de resposta e uma indenização "por dano material, moral ou à imagem".

Segundo o Ministério Público, o SBT, ao ser notificado, declarou que a mãe da menina moveu a ação contra a emissora “em defesa dos interesses individuais e personalíssimos” e afirmou que “não ocorreu nenhum tipo de solapamento difuso dos direitos imanentes às crianças”.

Veja também