Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Dj Rennan da Penha denúncia abordagem truculenta da PM do Rio

Músico alega estar sendo perseguido devido a placa de seu carro

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de setembro de 2020 - 09:18
Internautas apontam a atitude como racista
Internautas apontam a atitude como racista -

Em suas redes sociais o DJ Rennan da Penha denunciou, neste fim de semana, uma abordagem policial que classificou como 'totalmente desrespeitosa' no Rio. Segundo o músico, a placa de seu carro foi fotografada e está circulando por grupos de PMs como se pertencesse a um foragido da Justiça. 

"Eu estava na casa da Ludmilla fazendo um trabalho e na volta eu sofri uma abordagem totalmente desrespeitosa, totalmente agressiva por parte da PM do Rio de Janeiro, alegando que meu carro estava em posse de um bandido chamado Di Raça do Baile da Penha", contou Rennan através de vídeo em seu Instagram.

O artista também publicou em seu Twitter (@rennan_penha) um áudio que circulou entre os PMs no momento anterior a sua abordagem. "Pegou Linha Amarela, faz contato com o BPVE para abordar ele. Tá ele e uma menina. É o Di Raça do Baile da Penha. Sozinho, boiando. Acabou de pegar a Linha Amarela aqui, avisa o BPVE. New Civic geração 10 branco", dizia a voz no áudio divulgado.

Com medo, o Dj afirma estar sendo perseguido pela PM e que teme pela vida de seus filhos, que costumam andar no carro. "Eu tenho um filho no Complexo do Alemão e um filho no Complexo da Penha, como é que vou buscar meus filhos para ficarem comigo?", questionou o músico.

As publicações deram o que falar nas redes sociais e muitos internautas classificaram a ação truculenta da PM como 'racista e segregacionista'.

Idealizador do 'Baile da Gaiola', Rennan já foi preso por oito meses no ano passado, após ser condenado por seis anos e oito meses de prisão do associação ao tráfico de drogas. O músico, que afirma ser inocente, foi solto após a decisão do STF de beneficiar presos condenados em segunda instância.

"Sou ex-presidiário. O ex-presidiário não tem direito de ressocializar? Até porque eu não tinha que ressocializar porque eu nunca fiz nada de errado na minha vida", relatou o Dj.

Nesta segunda-feira o músico disse que irá prestar queixa contra a PM, devido a ação truculenta.

Matérias Relacionadas