Projetos culturais podem em mapeamento cultural na internet
Respostas poderão ser enviadas até o próximo dia 31 de agosto

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, através da Superintendência de Museus, juntamente com o Laboratório de Arte, Cultura e Acessibilidade da UFRJ e a Officina de Estudos do Patrimônio Cultural da UENF estão trabalhando em parceria com o Observatório de Políticas de Comunicação e Cultura da Universidade do Minho, para a realização do projeto Cultura e Desenvolvimento: Projetos culturais e a Agenda 2030.
A proposta tem por objetivo mapear projetos culturais de profissionais e organizações do setor cultural brasileiro, dos países lusófonos e ibero-americanos, que atendam as diretrizes de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030. O projeto oferecerá também oficinas de formação para profissionais da área cultural com o intuito de discutir e elaborar ações pautadas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030.
Para participar do projeto, é só responder a pesquisa: https://bit.ly/Cultura-e-Desenvolvimento-Brasil
- Às pessoas que participarem da pesquisa estarão pré-inscritas nas oficinas de Geração de Ideias para Projetos Culturais em Rede, a seres ministradas pelo Observatório de Políticas e Comunicação e Cultura da Universidade do Minho;
- O preenchimento do formulário pode ser feito por qualquer profissional ou organização cultural, que esteja disposto a participar da pesquisa, mesmo que não tenha interesse em integrar a oficina de capacitação em setembro e outubro.
Respostas poderão ser enviadas até o próximo dia 31 de agosto
Quer saber mais sobre o projeto, visite:
Observatório de Políticas de Comunicação e Cultura da Universidade do Minho http://polobs.pt/estudo/cultura-e-desenvolvimento-projetos-culturais-e-a-agenda-2030/