Datena rebate ofensa de Bolsonaro a jornalistas: “Bundão é o senhor”
Presidente criticou profissionais durante cerimônia no Planalto

O apresentador do jornal ‘Brasil Urgente’, José Luiz Datena, criticou a fala do presidente Bolsonaro na última segunda (24), durante o ao vivo do telejornal. Datena não gostou nenhum pouco do presidente ter chamado os jornalistas de “bundões” e dito que esses profissionais teriam menos chances de sobreviver ao coronavírus, durante uma cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília.
"Bundão é o Jair. Bundão é o senhor. Eu não sou bundão, presidente. Ele [Jair Bolsonaro] abre um caminho de duas mãos, porque ele não pode ofender qualquer cidadão brasileiro da forma que ele ofendeu. Eu, por exemplo, sou do jornalismo e não sou bundão", disse ele no seu programa.
O apresentador Datena ficou conhecido por ter apoiado Jair Bolsonaro nos últimos meses, inclusive dando espaço para o presidente em seu programa em diversas ocasiões. Mas a amizade dos dois ficou abalada desde a divulgação da reunião ministral no dia 23 de maio. Na época, Datena chegou a declarar que "nunca mais" iria entrevistar o presidente.