Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Tatuador gonçalense faz rap com as histórias de seus clientes, conheça!

O gonçalense lançou o EP "Tatuagem"

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 12 de agosto de 2020 - 12:00
O cantor lançou a música "Vagabundo" nas plataformas digitais
O cantor lançou a música "Vagabundo" nas plataformas digitais -

Por Ana Carolina Moraes*

O cenário cultural do município de São Gonçalo continua crescendo. Uma das provas disso é o gonçalense Fabio Pacífico, de 35 anos, mais conhecido como Mandrak Tattoo. O tatuador teve uma ideia incrível para unir suas duas paixões: tatuagem e música. Ele resolveu criar um EP chamado "Tatuagem", que foi lançado durante a pandemia. As músicas desse EP são baseadas em histórias de pessoas que ele tatuou. A primeira música "Vagabundo", por exemplo, que já foi lançada, conta a história de um homem que sofre por amor. 

Mas, se engana quem acredita que a história de Fabio com a música teve início apenas com o EP "Tatuagem". Antes mesmo de começar a pensar em cantar rap, Mandrak já atuou em outras áreas músicas, como o funk melody, por exemplo.

"Em 2002, o carnavalesco Joãozinho Trinta criou um grupo chamado os 'Mandrakes' e começamos a tocar em casas de festas, mas no decorrer do tempo, o grupo acabou e eu levei esse nome artístico pro mundo da tatuagem, já que eu já tatuava de forma amadora. Em 2004, me tornei tatuador profissional e na época eu cantava o funk, mas comecei a me focar mais na tatuagem e, em 2012 eu criei a marca de tatuagem chamada de 4tattoo com alguns amigos. Foi apenas em 2014 que eu voltei a focar na música e gravei um funk melody chamado 'Ela é a cara da riqueza'. Na época, o DJ Malboro me ajudou e eu viajei com a música e toquei bastante, mas após quatro anos, mais uma vez, eu parei e dei prioridade à tatuagem", contou ele. 

O rap, no entanto, chegou na vida de Fabio sem querer e acabou se tornando sua nova paixão, junto com a tatuagem.

" Na pandemia eu senti muita falta da música. Aí recebi uma proposta, em maio, do compositor Vitinho, para entrar no mercado do rap. O produtor, o Júlio Mix, me incentivou bastante e eu resolvi falar da minha fase adulta no rap. A partir daí, nasceu a ideia do EP "Tatuagem", contando as histórias dos clientes. Os clientes mesmo adoram, pois compartilham o som e ajudam no processo de divulgação", disse Fabio. 

A música 'Vagabundo' foi lançada no dia 30 de julho e é a primeira que marca essa fase mais adulta de Fabio. As outras músicas sobre as tatuagens de seus clientes serão lançadas durante os próximos dois meses nas plataformas digitais oficiais do cantor.

"Contamos as histórias dos clientes das tatuagens numa visão geral. Eu chamo a pessoa para uma entrevista e nela as pessoas contam os detalhes da sua vida para o compositor fazer a letra da próxima música com bastante verdade", contou ele. 

O feedback dos clientes da loja de tatuagem e fãs do cantor Mandrak têm sido positivos, o que anima Fabio em sua jornada.

"Me encontrei assim, pois no funk melody eu estava me sentindo um pouco velho em comparação aos outros artistas do mercado. No rap, eu não estou tendo essa dificuldade e a galera tem curtido bastante e me abraçado. Agora, estou conseguindo levar bem a 4tattoo e a música", afirmou ele.

Para quem quiser conhecer o projeto "Tatuagem" e ouvir a música "Vagabundo", ela já está no canal do Youtube do "Toca Que é mídia" ou no Spotify na conta 'MC Mandrak'. Para quem quiser conhecer um pouco do trabalho de Fabio na tatuagem, basta seguir o mesmo em seu Instagram (@mandrak4tatt00) ou ir até uma das três lojas da 4tattoo: uma localizada no Shopping Bay Market, em Niterói; outra no Itaboraí Plaza e uma outra na Avenida Princesa Isabel em Copacabana. Em breve, a marca pretende abrir outra filial em São Paulo.

*Estagiária sob supervisão de Marcela Freitas 

Matérias Relacionadas