Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Atriz Chica Xavier morre aos 88 anos de idade

Ela estava há oito anos fora das telas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 08 de agosto de 2020 - 12:42
Atriz foi vítima de um câncer de pulmão
Atriz foi vítima de um câncer de pulmão -

Morreu na madrugada deste sábado (8), a atriz Chica Xavier, de 88 anos, vítima de um câncer no pulmão. A atriz estava internada no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, desde quarta-feira. Luana Xavier, neta de Chica, revelou que o câncer foi uma surpresa para a família e só foi diagnosticado recentemente, já em estado avançado. 

"Em março deste ano fizemos uma série de exames porque ela estava com suspeita de pneumonia. Mas por ela ser idosa e estarmos passando por uma pandemia, a indicação da médica foi esperar passar esse período. Não imaginávamos que o isolamento social iria durar tanto. Quando ela começou a apresentar uma respiração muito dificultada, na quarta-feira, decidimos trazê-la ao hospital, e recebemos o diagnóstico de câncer no pulmão já em metástase", disse Luana em entrevista ao "RJTV".

Francisca Xavier Queiroz de Jesus era natural de Salvador, na Bahia, onde nasceu em 1932. A atriz atuou em diferentes emissoras, como Bandeirantes, Manchete e Educativa. Na Globo, a veterana participou de 26 novelas, sendo mais conhecida em sucessos como "Sinhá Moça" e "Renascer". 

Chica também atuou no clássico do cinema "O Assalto ao Trem Pagador", de 1962, dirigido por Roberto Farias. 

A atriz estava sem atuar há oito anos por estar debilitada. Seu último trabalho na TV foi na novela "Cheias de Charme", da TV Globo, em 2012.

Matérias Relacionadas