Dólar R$ 5,1551 | Euro R$ 5,5144
Search

Niterói terá vistoria em equipamentos de saúde, educação e cultura

Projeto “Vistorias Preventivas” vai até setembro deste ano

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de julho de 2020 - 20:30
Imagem ilustrativa da imagem Niterói terá vistoria em equipamentos de saúde, educação e cultura

A Secretaria Municipal de Defesa Civil e Geotecnia iniciou, na última terça-feira (14), o projeto Vistorias Preventivas, que vai vistoriar imóveis públicos municipais como escolas, creches, equipamentos culturais e de saúde. O projeto tem como prioridade subsidiar ações de prevenção e mitigação de riscos nesses espaços, contribuindo para a garantia da segurança de seus ocupantes.

O Secretário Walace Medeiros explica que a equipe de engenharia e arquitetura da secretaria vai avaliar aspectos estruturais e de segurança dos locais vistoriados.

“Nesta terça, a equipe esteve no Museu de Arte Contemporânea (MAC) analisando os aspectos estruturais, instalações prediais e de prevenção contra incêndios e pânico. O projeto “Vistorias Preventivas” vai até setembro e tem como objetivo principal garantir a segurança de todos que trabalham e circulam por esses espaços. Sempre vistoriamos os locais, quando solicitado. É a primeira vez que faremos de forma coletiva e planejada como uma ação de prevenção”, explica o secretário.

Essas ações terão o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Fundação de Educação, Secretaria Municipal de Cultura, Fundação de Arte de Niterói e Secretaria Municipal de Saúde.

Matérias Relacionadas