Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1551 | Euro R$ 5,5144
Search

Biblioteca Parque de Niterói oferece diversão e conhecimento em sua programação virtual de julho

Todas as atrações serão transmitidas nas redes sociais da biblioteca

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de julho de 2020 - 18:46
 Gustavo e Caetano Steban
Gustavo e Caetano Steban -

Variedade, entretenimento e conhecimento. Estes são os lemas da programação virtual de julho da Biblioteca Parque de Niterói. As atividades serão exibidas no Facebook e no Instagram @bibliotecaniteroi. Já as lives, serão transmitidas somente pelo Instagram.

Entre as atrações da segunda quinzena de julho estão oficinas, quiz, literatura, entre outras.

Confira a programação:

- Conecta Oficina – Jammy

Produtora Cultural e Coordenadora dos Saraus: Evento Cultural Encontro Sarau & Dança, Sarau Florescer Nit e Sarau Luau da Jammy. Atriz, Poetisa, Escritora, Terapeuta, Coaching, Artesã, Palestrante e Ativista Cultural. Professora de Danças: Árabe, Cigana e Dança de Salão. Ministra Workshop (Oficinas) A Arte da Feminilidade-O Sagrado Feminino. 

DATA: 16 de julho (quinta-feira)

HORÁRIO: 15h  

- Conecta Família - Gustavo e Caetano Steban

A interação musical começou ainda quando o Caetano estava na barriga da mãe. A primeira música que Gustavo, o pai, fez se chama Gergelim, o tamanho comparativo que a médica fez do embrião ao apresentar a primeira Ultrassonografia. Ainda na barriga, os pais colocavam Bach e João Gilberto para que o Caetano pudesse sentir as vibrações. De quando o rapazinho nasceu até hoje, Gustavo toca violão para ele dormir.

Caetano bem pequeno já amava a Bia Bedran, A Palavra Cantada, Tom Jobim, Milton Nascimento e Marcelo Jenecii, hoje ama Beatles. Ainda bem pequeno, Caetano já tinha muito ritmo. Observando sua musicalidade, o avô o presenteou com uma bateria. O menino já estuda o instrumento há quatro anos e já se destaca na Orquestra La Salle.

DATA: 18 de julho (sábado)

HORÁRIO: 11h  

- Conecta Leitor: Quiz

QUIZ Sobre o Livro... Será realizado nos stories da BPN para os usuários testarem os seus conhecimentos ou aprenderem mais sobre uma determinada obra.

DATA: 21 de julho (terça-feira)

HORÁRIO: 15h  

- Conecta Leitor: Vídeo sobre literatura

Estudante da UFF, tem canal no Youtube que fala sobre literatura negra. Ele vai falar sobre a literatura negra e indicações de livros e autores.

DATA: 22 de julho (quarta-feira)

HORÁRIO: 15h  

- Conecta leitor: ABNT

Aproveitando que durante a quarentena, muitos estudantes estão terminando os seus trabalhos de conclusão, a equipe de acervo vai realizar uma postagem sobre os erros mais frequentes com o uso das Normas Técnicas Brasileiras (ABNT).

DATA: 28 de julho (terça-feira)

HORÁRIO: 15h   

Matérias Relacionadas