Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Mostra Online do Centro Cultural George Savalla Gomes

Arte sobre caricatura de Dan Souza Silva

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 09 de julho de 2020 - 10:49
Arte sobre caricatura de Dan Souza Silva
Arte sobre caricatura de Dan Souza Silva -

O palhaço Carequinha, que faria aniversário no próximo dia 18 de julho, será homenageado pelo Centro Cultural da Câmara Municipal de São Gonçalo durante este mês de julho. O Centro Cultural, que leva o nome do palhaço, vai fazer postagens diárias em suas redes sociais sobre a trajetória do artista. Serão vídeos, fotos e entrevistas de toda a sua carreira, que começou aos cinco anos de idade. Os posts começam nesta sexta-feira (10 de julho).

George Savalla Gomes, o palhaço Carequinha, nasceu em Rio Bonito no dia 18 de julho de 1915, em pleno picadeiro. Seus pais eram artistas circenses e se apresentavam em várias cidades do país. No entanto, já adulto, ele escolheu São Gonçalo para viver. Depois de ser um dos palhaços mais conhecidos do país, se apresentar em milhares de palcos, inclusive com programas de televisão e ter direito a um documentário sobre sua vida, Carequinha morreu aos 90 anos em casa, no Zé Garoto, em São Gonçalo, no dia 5 de abril de 2006.

Saiba mais sobre este artista único nas redes sociais do Centro Cultural George Savalla Gomes durante todo este mês de julho. Instagram: @centroculturalgsg e Facebook: Centro Cultural da Câmara Municipal de São Gonçalo. Siga, curta, compartilhe!

Matérias Relacionadas