Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Escola de Dança e Artes em São Gonçalo Attitude faz 'vakinha' para manter as portas abertas

O estúdio fica no bairro Porto Novo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 07 de julho de 2020 - 19:11
O local funciona há cerca de 15 anos no município
O local funciona há cerca de 15 anos no município -

Por Tatiane Gomes*

Uma das mais tradicionais escolas de artes de São Gonçalo, a 'Attitude', localizada no bairro Porto Novo, está fazendo uma vaquinha online para manter suas portas abertas. O estúdio que, assim como todos os estabelecimentos de cultura e artes do município, se mantém fechado em razão da pandemia, e acumula despesas nesse período de atividades suspensas.

A Instituição funciona de duas formas: oferecendo bolsas integrais a crianças de comunidades e cobrando um valor simbólico de mensalidade aos alunos pagantes. No entanto, devido à suspensão de atividades por conta da propagação do Covid-19, o estúdio tem ficado sem renda para quitar suas despesas.

O Attitude funciona há cerca de 15 anos na Rua Capitão João Manuel e já formou profissionais de dança conhecidos como Arielle Macedo, atual coreógrafa e bailarina da cantora Anitta, João Luiz Da Matta, integrante do Teatro MunicipalRJ; Fantasma da Ópera e também de Ivette Sangalo, além muitos outros talentos nascidos na escola.

"O Attitude nasceu de uma vontade minha de ser professora de dança e coreógrafa. Assim que eu me formei em uma escola de dança, meu pai disponibilizou o terraço da minha casa e eu comecei a dar aulas para as crianças sem fins lucrativos", conta Karen Ramos, professora e fundadora da escola de artes.

Para aqueles que estiverem interessados em colaborar com doações e manter o 'Attitude' de  portas abertas, basta acessar o link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/attitude-viva
 para doar a quantia desejada.

Estagiária sob supervisão de Cyntia Fonseca*

Matérias Relacionadas