Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,4921 | Euro R$ 6,3263
Search

Morre, aos 80 anos, o presidente de honra da Imperatriz, Luizinho Drumond

Ele tinha um aneurisma cerebral e sofreu um AVC em casa

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 01 de julho de 2020 - 13:59
Luizinho Drumond morreu aos 80 anos em um hospital da Zona Sul do Rio
Luizinho Drumond morreu aos 80 anos em um hospital da Zona Sul do Rio -

Morreu na manhã desta quarta (1), aos 80 anos, o presidente e patrono da escola de samba da Imperatriz Leopoldinense, Luizinho Drumond. Ele faleceu às 11h05 após sofrer um AVC em casa e ficar internado em um hospital da Zona Sul do Rio. Sua morte havia sido noticiada, equivocadamente, na terça (30), mas a filha do bicheiro logo desmentiu a informação naquela ocasião.

Simone Drumond havia dito anteriormente que seu pai estava em um quadro muito grave e pediu orações. A morte de Luizinho é considerada como uma grande perda no mundo do samba. Ele esteve a frente da Liesa de 1998 a 2001 e era presidente de honra da Imperatriz. Além de ocupar cargos importantes, o sambista é considerado uma das figuras mais folclóricas do carnaval carioca.

No comando da Imperatriz Leopoldinense, Luizinho conquistou um tricampeonato, nos anos 1999, 2000 e 2001. O sambista também estava cotado para participar de uma reunião que acontece nesta quarta (1), para discutir o destino do carnaval no Rio diante da pandemia causada pela Covid-19.

Em nota, a escola de samba lamentou sua morte e postou uma mensagem nas redes sociais. "Hoje, a Imperatriz chora, todo sambista chora. Que Deus receba nosso patrono de braços abertos e que ele cuide de nós, como sempre fez em vida, onde quer que esteja".

Ainda não há informações sobre o local do enterro e nem o horário.

Matérias Relacionadas