Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Secretário estadual de Agricultura se une a protetores para ajudar animais abandonados

Até o momento 16 cães foram resgatados, alguns já foram até adotados.

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 25 de junho de 2020 - 21:00
Imagem ilustrativa da imagem Secretário estadual de Agricultura se une a protetores para ajudar animais abandonados

Amante e defensor da causa animal, mesmo não fazendo parte de suas atribuições, o Secretário de Estado de Agricultura, Marcelo Queiroz, se uniu a quatro servidoras da secretaria que fazem parte do projeto @anjos.de4patas.

Durante a pandemia o trabalho foi intensificado com objetivo de ajuda animais abandonados em situações de risco. Até o momento 16 cães foram resgatados, alguns já foram até adotados. 

O projeto, que nos últimos 06 meses castrou 77 gatos e deu novos lares a 33 deles, ajuda animais abandonados também no entorno da sede da secretaria, que fica no Horto de Niterói.

Além disso, nesse período, Marcelo Queiroz retirou das ruas uma cadelinha com apenas três meses de vida. Agora, Marcelo tem dois cachorrinhos adotados e o exemplo virou moda entre os servidores da secretaria que passaram a também adotar.

“Fico muito feliz em ter servidores na secretaria que abraçam essa causa com tanto carinho. Em outubro do ano passado existia nas proximidades da Seapa pelo menos 100 gatos, hoje são apena 34, e todos castrados. Esse é um trabalho que todo ser humano pode fazer, principalmente durante a pandemia, porque certamente os animais não fazem a menor ideia do que está acontecendo”.

Matérias Relacionadas