Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Designer de São Gonçalo cria esculturas desenvolvidas com dobraduras de papel

Com a quarentena, o carioca Caio Max apostou no projeto 'O Dobrador'

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de junho de 2020 - 18:12
O trabalho é conhecido como papercraft
O trabalho é conhecido como papercraft -

A arte esteve sempre presente na vida de Caio Max. Aos 30 anos, Caio, que é designer e também publicitário, resolveu dar continuidade a um projeto antigo, para ajudar a manter a saúde mental durante a quarentena. Assim renasceu 'O Dobrador' (@odobrador), um trabalho totalmente artesanal, conhecido como Papercraft, que consiste num método de construção de objetos a partir de dobraduras de papel.

No início da pandemia, ele, que é morador do Apolo, em São Gonçalo, passou a dedicar de uma a duas horas do fim de seu homeoffice na agência de marketing 'Twelve', na realização das obras. Assim que tornou público, Caio recebeu inúmeros incentivos de amigos para que começasse a comercializar o trabalho e, então, recebeu as primeiras encomendas.

“No início da pandemia, precisei de algo para distrair a minha mente. Sempre gostei de trabalhar com arte, sou designer, e quis retomar um projeto antigo de Papercraft. Pensei então em me programar para o fim do homeoffice passar algumas horas trabalhando nisto. Fiquei muito feliz com a produção e resolvi, assim, criar 'O Dobrador'”, contou Caio Max.

Segundo Caio, o projeto já tem canal de vendas e todas as redes sociais criadas. "Assim é mais fácil centralizar os pedidos”. O designer começou a criar obras das mais variadas. Primeiro começaram os animais: gatos, baleias, cachorros e touros. Esta foi a primeira coleção. Depois, peças de decoração em geral para casa. Até dinossauros já foram criados.

“O pessoal pede cada coisa. É engraçado. É bom para elaborar o meu processo de criatividade. Já tenho um catálogo com alguns objetos criados, dos mais variados”, explica. “Eu criei primeiro uma coleção de animais, agora a minha aposta é uma exclusiva sobre o Rio de Janeiro, e está muito legal. Retrato as belezas do nosso estado. Pontos turísticos como o Maracanã, a Sapucaí, entre outros", revelou Max.

O amor foi outro fator importante para manter o projeto vivo, porém não somente o amor à arte. De casamento marcado com a professora Vitória Benfica, as obras de papercraft vêm ajudando Caio a tirar o sonho do casal do papel.

Um pouco sobre o artista

Em 2014, Caio recebeu o convite para fazer trabalhos na franquia de cafés Starbucks. A parceria entre o artista e a marca aconteceu após um desenho no copo da loja do Shopping Plaza, em Niterói. A imagem da obra no copo viralizou e fez com que ele fosse convidado para realizar algumas artes para a multinacional.

O artista também já fez trabalhos com artistas do mundo da música, em instituições como a Igreja Lagoinha de Niterói, além de obras também nos Estados Unidos.

Aqueles que tiverem interesse nas obras de Caio Max, encomendas podem ser feita através do site www.odobrador.com.br ou pelas redes sociais @odobrador (Instagram) e odobrador (Facebook).

Matérias Relacionadas