Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Cantor gonçalense fará live beneficente no próximo sábado (20)

Conheça o projeto "Michael Costa & Banda Live Sessions"!

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de junho de 2020 - 09:30
O cantor e sua banda se apresentarão neste sábado (20)
O cantor e sua banda se apresentarão neste sábado (20) -

Por Ana Carolina Moraes*

As lives tem sido uma grande forma de gerar entretenimento e ajudar os mais necessitados em meio à pandemia. Com base nisso, o cantor Michael Costa, que nasceu no Morro do Castro e reúne fãs em todo município de São Gonçalo, resolveu levar um pouco de seu repertório para todos na internet e de uma forma que ajude a instituição "More Project", do Fonseca. Pensando nisso, o interprete criou o projeto "Michael Costa & Banda Live Sessions", que ocorrerá no próximo sábado (20), às 20h, com transmissão ao vivo no Youtube do cantor (Michael Costa Oficial). A apresentação será gravada no Estúdio Clube do Som. A live contará com canções de diversos gêneros e deverá ter três horas duração.

Michael Costa sempre se ligou à música desde pequeno, já que seus pais cantavam na Igreja. No entanto, foi em 2016 que ele resolveu largar seus outros trabalhos para se dedicar exclusivamente ao canto. Com isso, ele iniciou o projeto "No Caminho da Música", no qual ele ia às ruas e cantava em bairros da região, espalhando um pouco do som que fazia com amor. Depois desta fase, o sucesso de Michael foi ganhando força e ele começou a se apresentar em bares, shoppings e outros eventos de Niterói e São Gonçalo. No entanto, após a pandemia do coronavírus, Michael estava passando por dificuldades financeiras e resolveu fazer uma live para espalhar mais de seu trabalho para todos e conseguir se manter financeiramente, já que não estava tendo shows ou apresentações. Foi aí que surgiu o projeto "Quarentena Music Live" e posteriormente o "Michael Costa & Banda Live Sessions". 

"Estava sempre indo trabalhar em eventos e do nada ficamos três meses parados em casa, sem shows. Sofremos nas áreas emocionais e financeiras e lancei, em março, o projeto chamado de "Quarentena Music Live", no qual eu cantava com o violão para as pessoas diretamente da minha casa. Ali eu colocava meus dados bancários e isso me ajudou na pandemia. Mas, então, eu pensei que poderia fazer mais. Me reuni com meus músicos e pensamos em como ajudar aqueles que precisam mais do que eu. Um dos meus músicos já conhecia o "More Project", que ajudava pessoas em comunidades de Niterói e resolvemos reverter as doações para eles nesse momento de necessidade", contou o cantor de 27 anos.

O projeto "More Project" ajuda mais de 500 famílias e crianças de comunidades de Niterói, com quentinhas, auxílio médico, jurídico e psicológico. O More Project vem doando cestas básicas para famílias carentes e ajuda crianças com projetos culturais, com reforço escolar, atividades musicais, como o coral e etc. Pensando no bem dessas famílias, Michael resolveu redirecionar 100% da verba da live do projeto com sua banda para essa instituição. O "More Project" que ficou conhecido após a divulgação de um vídeo de crianças no coral cantando a música "We Are The World".

"Eu sou nascido e criado em São Gonçalo, e cresci numa comunidade carente. Eu sei o que é a carência e eu sei o que as influências certas, como a música, podem ajudar na vida dos outros. Se eu posso ajudar, não vou medir esforços para fazer eles ganharem visibilidade. É melhor do que deixar esses jovens à mercê da marginalidade e da criminalidade e mostrar que existem outros caminhos", contou Michael.

Michael promete cantar todos os gêneros de música na live. Começando com o pop, como Justin Timberlake e Ed Motta, indo até as love songs, com o rap e outros gêneros musicais. A banda que vai se apresentar junto com Michael é formada pelo baixista Maurício Malta, pelo baterista Wender Ferreira, pelo tecladista Alex Santos e pelo guitarrista Isaac Mendhl. Para doar para o "More Project" durante a live, basta acessar um QR code que ficará exposto na tela e redirecionará o usuário diretamente para o Pic Pay da instituição. Toda ajuda será bem-vinda. A live deste sábado (20), ainda será a primeira apresentação do projeto "Michael Costa & Banda Live Sessions", mas, caso a live reúna a ajuda de diversos interessados, as apresentações poderão ocorrer mais vezes.

Para quem quiser conhecer mais sobre Michael Costa, basta acessar suas redes sociais: Facebook (@MichaelCostaOficial) ou Instagram (@michaelcostaoficial). Já para aqueles que querem conhecer mais sobre o "More Project", acesse o Facebook da instituição (@moreprojectbrasil) ou assista ao vídeo do coral de crianças do local cantando "We Are The World": https://www.youtube.com/watch?v=cZvl4QKg6hM&feature=youtu.be

*Estagiária sob supervisão de Marcela Freitas 

Matérias Relacionadas