Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Niterói terá Drive in com mega telão, a partir do dia 25 de junho, no Caminho Niemeyer

Haverá pipoca para os cinéfilos de plantão!

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de junho de 2020 - 08:29
Haverá pipoca para os cinéfilos de plantão!
Haverá pipoca para os cinéfilos de plantão! -

A nostalgia dos tempos de assistir a um filme dentro do carro, com família, namorado ou namorada ou até sozinho vai voltar em Niterói (RJ). No dia 25 de junho, quinta-feira, o Caminho Niemeyer vai ganhar um Drive In para que os cinéfilos, ainda impedidos de frequentar os cinemas da cidade, possam curtir bons filmes em segurança. “Minha mãe é uma peça 3”, da diretora Susana Garcia, com Paulo Gustavo no elenco, marcará a estreia do projeto, às 20h.

A proposta é uma parceria da Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal das Culturas / Fundação de Arte (FAN), da NELTUR e da Coordenadoria Geral de Eventos, com o grupo Planet, que cuidará dos filmes a serem exibidos e do som para os espectadores. O espaço terá capacidade para abrigar até 140 veículos, de onde o público poderá curtir projeções de última geração, tendo uma visão privilegiada em todas as posições, num telão de 220 metros quadrados – o único com inclinação negativa. Haverá patrocínio de empresas privadas.

O drive in de Niterói se diferencia dos demais. Em vez de tela de led, as películas serão projetadas em um gigantesco telão. Sempre com filmes atuais e que ainda não estejam disponíveis nas operadoras de TV a cabo.

O ingresso também terá um cunho social. Os clientes terão de baixar o aplicativo AME – que estará disponível a partir deste fim de semana –, pelo qual marcarão a sessão a que desejam assistir. A forma de pagamento do ingresso será em doação de alimentos não perecíveis. Ao chegar ao local, bastará mostrar o comprovante na tela do celular.

Em tempos de pandemia, cuidados com a saúde também serão uma marca do cinema. Cada veículo, ao ingressar no Caminho Niemeyer, receberá uma higienização externa, para evitar o contágio de frequentadores.

“É importante ressaltar que tudo será feito dentro das normas de segurança que este momento pede. As pessoas não vão sair do carro para nada e todos os veículos serão higienizados. Com todos os serviços que o cinema tem, mas respeitando o protocolo sanitário e as experiências exitosas internacionais. É um excelente programa, sobretudo neste mês dos namorados. Estamos muito contentes com mais esta iniciativa! Espero que todos se divirtam!”, afirma André Diniz, Presidente da Fundação de Arte de Niterói.

Outro diferencial em relação aos antigos cinemas ao ar livre será a ausência de caixinhas de som para cada veículo. Em vez disso, será disponibilizada uma frequência de rádio FM com o áudio do filme. Para ouvir, bastará sintonizar o dial no próprio rádio do carro.

As sessões ocorrerão às quintas e sextas-feiras, às 20h, e aos sábados e domingos, em dois horários: 18h30 e 20h30.

E como não pode deixar de ser, no Drive In do Caminho Niemeyer também haverá pipoca para os cinéfilos de plantão!

PROGRAMAÇÃO DE JUNHO:

Dia 25 – 20h - Minha mãe é uma peça 3

Dia 26 – 20h – Nasce uma estrela

Dia 27 – 18h20 - Sonic, o filme

Dia 27 - 20h30 – Parasita

Dia 28 – 18h20 – Brincando com fogo

Dia 28 – 20h30 – Vai que cola 2, o começo

O Caminho Niemeyer fica na Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, s/nº, no Centro de Niterói.

Matérias Relacionadas