Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,804 | Euro R$ 6,302
Search

Youtuber acusado de pedofilia admite suposto crime em áudio, confira!

O caso segue sobre investigação criminal

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 12 de junho de 2020 - 09:40
O caso começou a ocorrer na última quarta-feira (10)
O caso começou a ocorrer na última quarta-feira (10) -

Novas supostas provas sobre a acusação de pedofilia contra o youtuber e influencer Paulo César, mais conhecido como PC Siqueira, vieram à tona na internet na noite da última quinta-feira (11). Áudios do youtuber falando que tem "traço de pedofilia" e que "aconteceu exatamente o que foi colocado" na internet foram divulgados no Twitter de um jornalista. O caso segue sobre investigação criminal.

Na última quarta-feira (10), o nome de PC Siqueira virou um dos assuntos mais comentados do Twitter, após um perfil anônimo expôr uma suposta conversa de PC com um amigo, na qual o youtuber dizia que uma mãe fotografou a filha de seis anos nua e mandou a foto para ele.

O youtuber, então, se posicionou sobre a polêmica nas redes sociais na última quinta-feira (11) e afirmou, dentre outras coisas, que tudo era "fake news" e que as pessoas não deveriam acreditar em tudo que liam na internet. No texto nas redes sociais, ele ainda disse que seu nome havia sido utilizado por uma "articulação criminosa". Em um trecho, ele afirma que "jamais cometeu ou cometeria" o crime que ele chamou de "algo terrível".

Ele também disse que seu nome foi utilizado por um "articulação criminosa". "Ontem, fui pego de surpresa ao ver meu nome sendo utilizado por uma articulação criminosa, que tentou me acusar de algo terrível, que jamais cometi ou cometeria. Confesso que fiquei chocado, atordoado e passei por um dos piores momentos da minha vida", afirmou PC.

Ainda no post de PC, ele chegou a dizer que os prints eram falsos. "Se formos prestar atenção nesse vídeo asqueroso, ele leva 1 minuto e 31 segundos para o relógio do celular mudar! Nem esse cuidado os falsificadores tiveram. Além disso, o símbolo de verificação tem um espaçamento diferente do verdadeiro. Está tudo ali, pra quem quiser ver. A operadora da suposta linha do vídeo é pré-paga dos Estados Unidos. O celular é um samsung e está gravando a tela de um iphone. Enfim, são muitas evidências que demonstram a falsificação mal feita. A mais importante delas é que não sou eu", afirmou o youtuber.

No entanto, na mesma noite, um repórter chamado Erlan Bastos, divulgou um vídeo exclusivo com supostos áudios de PC falando sobre o caso e afirmando que era tudo real. Nos áudios, PC chega a admitir que deve "ter um traço disso (pedofilia)". No mesmo áudio, ele afirma que olhou as partes íntimas de uma menina de 6 anos em meio a um sexo virtual e teria achado a situação excitante. Em outro áudio, ele ainda diz que a "conversa é muito mais complexa do que um exposed de Twitter".

Nos áudios em questão, PC ainda afirma que pode perder contratos e dinheiro com a situação e que antes teria sido acusado de racismo no Twitter. O caso de PC está sendo investigado pela 4ª Delegacia de Proteção à Pessoa, do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil de São Paulo.

A internet voltou a falar sobre o caso após a divulgação dos áudios. Alguns não acreditaram nos supostos áudios divulgados. "Áudio muito bem feito, mas talvez recortes. A voz é idêntica (ou é da própria pessoa). O estranho é ele ser burro de assumir um "traços pedófilos" no dia seguinte via chat de Instagram. Estranho também é uma pessoa de tamanha confiança do cara deixar isso vazar no dia seguinte", escreveu um internauta. Já outros criticaram o youtuber e acreditaram nos áudios expostos. "O que me chama atenção nesse caso é a quantidade de gente passando pano pro PC Siqueira. Gente nojenta!", escreveu um outro internauta.

Confira o post de PC Siqueira falando sobre a situação antes do vazamento dos áudios: https://www.instagram.com/p/CBTrP-ApHi6/?utm_source=ig_embed

Entenda melhor sobre o caso na matéria anterior: https://www.osaogoncalo.com.br/cultura-e-lazer/83554/pc-siqueira-e-acusado-de-pedofilia-apos-ter-suposta-conversa-exposta-nas-redes-sociais

Matérias Relacionadas