Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2141 | Euro R$ 5,5468
Search

Tenda Espírita de SG realiza live para discutir retorno aos terreiros após pandemia

A Tenda discute temas como religião, intolerância e preconceito

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 05 de junho de 2020 - 10:02
A Tenda realiza uma série de lives chamadas de "Conversa de Sábado"
A Tenda realiza uma série de lives chamadas de "Conversa de Sábado" -

Por Ana Carolina Moraes*

A Tenda Espírita São Lázaro, que atua na cadeira de Matriz Africana como membro eleita do Conselho Municipal de Cultura de São Gonçalo, está utilizando as lives para discutir sobre temas religiosos, de cultura, bem estar e intolerância através das chamadas "Conversas de Sábado". Isso não será diferente neste sábado (06), quando a Tenda realizará uma live para discutir o tema: "Debate sobre Covid-19, abertura de terreiros e evolução social da religião", com convidados especiais, a partir das 20h, no Facebook da organização (Tesl Pita).

A live terá como convidados o líder umbandista Waguinho Macumba da Tenda Espírita Xangô das Almas e a líder umbandista Ana D'Iemanjá da Tenda Espírita Ogum Matinata. Os dois líderes religiosos levarão informações sobre como será a reabertura dos terreiros após o fim do isolamento social em decorrência da pandemia do novo coronavírus. A live terá como assunto principal a reabertura dos terreiros de Umbanda em tempos de Pandemia, as dificuldades, necessidades e posições das lideranças sobre esse momento pandêmico.

"Na cidade do Rio, já temos templos religiosos sendo autorizados a voltar a funcionar e, mesmo que ainda não tenhamos essa autorização em São Gonçalo, buscamos discutir e guiar o povo sobre como fazer isso, quando pudermos, de forma gradual, lenta e segura. A ideia é fazer essa abertura de forma saudável e que não coloque em risco o povo", disse Fernando Torres, de 46 anos, o gestor e líder religioso da Tenda Espírita. A organização também atua na cadeira de Publicidade e Mídia como membro suplente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Negro e Promoção da Igualdade Racial e Étnica no Município de São Gonçalo.

A Tenda Espírita São Lázaro também realizará lives com temas diversos sobre a cultura africana e a religião, sempre com o apoio de especialistas no assunto. No próximo dia 20, por exemplo, o grupo discutirá os temas racismo, intolerância religiosa e xenofobia. As lives ocorrem sempre no Facebook da organização. Para quem quiser conferir lives antigas da Tenda, basta acessar o Youtube da mesma (Tenda Espírita São Lázaro). A Tenda também convida a todos que queiram sugerir um debate ou participar de algum tema relacionado ao racismo, preconceito ou assuntos religiosos a enviarem mensagens para o telefone (21) 99041-2843 ou para o Facebook da organização.

Serviços:

O Facebook da organização se encontra no link a seguir:

https://www.facebook.com/TESLPITA

O Youtube da Tenda Religiosa se organiza no link a seguir:

https://www.youtube.com/c/TendaEspíritaSãoLázaro

*Estagiária sob supervisão de Marcela Freitas 

Matérias Relacionadas