Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Ex-The Voice, Leandro Buenno, confirma ter HIV

Cantor é noivo de sobrinho neto de Silas Malafaia

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 12 de maio de 2020 - 11:40
Na foto, vemos o modelo Rodrigo Malafaia, de 29 anos, e ao seu lado Leandro Buenno, de 27 anos
Na foto, vemos o modelo Rodrigo Malafaia, de 29 anos, e ao seu lado Leandro Buenno, de 27 anos -

O ex-participante do programa 'The Voice Brasil', Leandro Buenno, de 27 anos, relatou recentemente que tem HIV. A revelação foi feita em uma live com o influenciador João Vivas e Leandro levantou a questão da falta do debate com relação ao assunto. Leandro é noivo de Rodrigo Malafaia, de 29 anos, que é sobrinho neto de Silas Malafaia e não possui o vírus.

"Já havia passado por algumas situações com pessoas próximas de mim. Eu era tão forte e sóbrio ao tratar esse assunto com eles que não consegui me colocar num lugar diferente quando a situação foi comigo mesmo", relatou ao Uol sobre a descoberta de sua doença.

Leandro também informou que poucas são as pessoas que sabem a diferença entre HIV e Aids e, por isso, o debate, para ele, é algo importante. "Há pessoas que não sabem, por exemplo, a diferença entre HIV e Aids. E isso é realmente assustador", disse o cantor.

A Aids é uma doença que pode se vincular ao HIV, mas nem todos que tem HIV tem Aids. A Aids ataca o sistema imunológico da pessoa e impede que o organismo se defenda de outras doenças, como, por exemplo, gripe, o que pode levar a sérios problemas para o portador da doença. No entanto, nem todos que tem HIV tem Aids, já que com a medicação correta, a Aids pode não se manifestar.

Leandro disse que as pessoas ainda tratam o tema com muito preconceito.

"Percebi a necessidade e a responsabilidade de levar isso além. Uma motivação muito grande foi também ver meu amigo e criador de conteúdo LGBTQI+ Lucas Raniel levantando essa discussão e levando informação não só à nossa comunidade, mas a todos que desconhecem e tratam o assunto com tanto estigma e preconceito", disse ele.

Matérias Relacionadas