Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Grupo de pagode de SG realiza live para ajudar mulheres com câncer

A live ocorrerá nesta segunda-feira (11), às 18h

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 11 de maio de 2020 - 12:00
O grupo Sambaí tem mais de 15 anos de existência
O grupo Sambaí tem mais de 15 anos de existência -

Por Ana Carolina Moraes*

O grupo Sambaí vai realizar mais uma live para seus fãs através das redes sociais nesta segunda-feira (11), às 18h. A transmissão terá como objetivo reunir doações de dinheiro, alimentos, material de higiene e produtos de limpeza para as pacientes oncológicas do grupo São Gonçalo Unidas Pela Vida, comandado por Patrícia Silva, e para o grupo Música Pede Ajuda, que busca dar suporte aos músicos que estão sendo afetados pelo coronavírus.

A ideia de organizar a live surgiu do vocalista do Sambaí, o Jefferson Parreira, mais conhecido como Jefinho, de 24 anos. A mãe de Jefinho participou do grupo comandado por Patrícia Silva durante três anos, mas acabou falecendo em 2018, aos 46 anos, vítima do câncer de mama. 

"Minha mãe fez parte do grupo Unidas pela vida por uns 3 anos. Infelizmente não vencemos o câncer da minha mãe, mas continuamos na luta e por isso estamos dispostos a ajudar todas essas famílias. Eu vivi o câncer e sei muito bem o que passamos em casa. A minha família é diretamente ligada a esse projeto e eu me sinto muito motivado e feliz em poder contribuir com a minha música pra essas mulher guerreiras", contou Jefinho, que mora em São Gonçalo.

O grupo Sambaí, que surgiu há 15 anos por causa de um bloco de carnaval, possui quatro integrantes: Jefinho e Bebeto Maneiro, que são de São Gonçalo, e Romulo Doutor e Thiago Carvalhal, que são de Niterói. Desde sua criação, o grupo cresceu e conquistou fãs de diversos locais do país.  Por isso, eles convidam a todos as pessoas a ajudarem ao outro como puderem nesta pandemia.

"É extremamente importante não só o Sambaí fazer esse movimento, mas todos os artistas se conectarem, unirem forças e arrecadarem. Seja lá a quantia, o importante é ajudar! A música tem esse poder", aconselhou o vocalista do grupo.

Segundo Jefinho, as doações ocorrerão durante a live através de um QR CODE que ficará disponível na tela durante o show do grupo de pagode. Ao scanear o código, a pessoa será redirecionada para o Pic Pay e poderá fazer sua doação para auxiliar as pessoas que necessitam nessa pandemia. Qualquer quantia será bem vinda e, além do dinheiro, eles vão arrecadar produtos de higiene e alimentos pelo Instagram do grupo.

Para Patrícia Silva, a idealizadora do grupo Unidas pela Vida, que conta com 500 mulheres que se organizam para reuniões e palestra por São Gonçalo, é muito importante fazer parte de um projeto como esse.

"Muitos grupos e cantores estão realizando lives para ajudar alguma instituição, algum grupo ou entidade. Como o grupo Sambaí é composto por gonçalenses, eles queriam ajudar moradores daqui e, por saberem da existência e da necessidade dessas mulheres que estão sem o benefício do INSS e com dificuldades de sair para conseguir seu sustento, por serem grupo de risco, eles fizeram contato conosco e se disponibilizaram em direcionar tudo o que arrecadarem as pacientes que estão na luta contra o câncer", disse Patrícia, a idealizadora do grupo de oncologia. 

A live ocorrerá nesta segunda-feira (11), às 18h, e será transmitida no canal do Youtube do Sambaí, nas redes sociais da FM O Dia e no Facebook do estabelecimento conhecido como Jones Choperia. Para quem se interessou em participar do grupo Unidas pela Vida, basta entrar em contato com a Patrícia pelo telefone (21) 96430-5693.

* Estagiária sob supervisão de Marcela Freitas 

Matérias Relacionadas