Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,8269 | Euro R$ 6,3665
Search

Ciro Pessoa, um dos fundadores do Titãs, morre de coronavírus

O músico estava lutando contra um câncer

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 05 de maio de 2020 - 12:23
Compositor morreu com 62 anos de idade
Compositor morreu com 62 anos de idade -

Um dos fundadores do Titãs, Ciro Pessoa, morreu na madrugada desta terça-feira (5), aos 62 anos. A informação foi divulgada na rede social do baixista Branco Mello, amigo de Ciro. Segundo a ex-esposa de Ciro, Isabela Johansen, a causa da morte foi coronavírus. O cantor ainda lutava contra um câncer.

"Estava lutando contra o câncer e nas indas e vindas ao hospital, acabou contraindo Covid-19. Foi internado, mas infelizmente não resistiu", disse.

"Estou profundamente triste com a partida do meu irmão, músico, poeta e primeiro grande parceiro, Ciro Pessoa. Foi dele a ideia de reunir os amigos compositores no começo dos anos 80 pra fazermos uma banda de rock. E assim formamos os Titãs. Siga em paz, querido Ciro. Descansa meus olhos, sossega minha boca, me enche de luz...", escreveu Branco Mello no Instagram.

Ciro Pessoa e seus amigos formaram o Titãs quando ainda estavam na escola. Ciro, que além de músico era roteirista, jornalista, compositor e escritor, ficou apenas dois anos no Titãs e não chegou a gravar com a banda, mas foi um dos compositores de grandes sucessos como "Sonífera Ilha" e "Homem Primata".

Segundo Isabela, o corpo será cremado e, quando a pandemia cessar, será feito um show em sua homenagem.

"O corpo será cremado e assim que essa fase chegar ao fim faremos um grande show em sua homenagem, pois é isso o que ele queria", afirmou.

Matérias Relacionadas