Maisa fala sobre casos de racismo que o pai sofre: 'Me sinto mal, triste'
O pai de Maisa Silva, Celso Andrade, é negro

A atriz e apresentadora Maisa Silva sempre debate temas importantes em suas redes sociais e, recentemente, ela falou sobre um caso de racismo que seu pai, Celso Andrade, passou.
No Twitter, a apresentadora do SBT relembrou uma história em que uma mulher afirmou para o pai dela que "só morre negro e latino" na pandemia do coronavírus. "E meu pai que escutou de uma mulher hoje que tudo bem sair de casa, que as pessoas estão se apavorando à toa, porque só morre 'negro e latino', porque eles não têm convênio médico. Meu pai é preto", disse Maisa.
Além do episódio, Maisa, que vem de uma família com a mãe branca e o pai negro, contou que se sente mal com os episódios de racismo que vê contra seu pai. "Me sinto mal, péssima, horrível, triste. Conversamos, principalmente, porque eu cresci em uma família que é muito misturada. Mas isso me deu uma 'noção' maior, eu acho, tanto do meu privilégio quanto em tentar fazer minha parte para que essas ações não se repitam", falou a atriz.
Essa não é a primeira vez que Maisa fala sobre o racismo que seu pai sofre. Em dezembro do último ano, a atriz falou que o pai sempre é visto como o motorista ou o segurança dela e de sua mãe, que são brancas.
Maisa também comentou que, desde que eles se mudaram para um bairro nobre, ela vê casos constantes de racismo contra seu pai. Veja a matéria anterior divulgada por O SÃO GONÇALO clicando aqui..