Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,8269 | Euro R$ 6,3665
Search

Morre aos 94 anos, o escritor Rubem Fonseca, no Rio de Janeiro

Ele sofreu um infarto em casa no começo da tarde desta quarta-feira (15)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de abril de 2020 - 15:13
Rubem Fonseca morreu aos 94 anos após sofrer infarto em casa, no Rio de Janeiro
Rubem Fonseca morreu aos 94 anos após sofrer infarto em casa, no Rio de Janeiro -

Morreu na tarde desta quarta (15), no Rio de Janeiro, um dos maiores escritores brasileiros, Rubem Fonseca, aos 94 anos. O romancista e contista sofreu um infarto no começo da tarde de hoje, em seu apartamento no Leblon, e foi levado às pressas para o Hospital Samaritano, onde não resistiu e faleceu.

Rubem é considerado um dos maiores contistas da segunda metade do século XX e escreveu grandes histórias, como “Feliz Ano Novo”, em 1976, “A Cólera do Cão”, em 1963, entre muitos outros. Sua última obra foi lançada há dois anos, com “Carne Crua”.

Rubem completaria 95 anos em pouco menos de um mês. Ele nasceu em Juiz de Fora, Minas Gerais, no dia 11 de maio de 1925 e se mudou para o Rio de Janeiro quando tinha 8 anos. Se formou em Direito e chegou a trabalhar como comissário de polícia no início dos anos 1950.

Algumas de suas obras, inclusive, foram adaptadas para o cinema e para a televisão, como Agosto, uma minissérie exibida na TV Globo, que conta a história da investigação do assassinato de um empresário; Bufo & Spallanzani, que adapta a história do detetive Ivan Canabrava, vivido na tela por José Mayer; e um dos mais famosos, Mandrake, interpretado pelo ator Marcos Palmeira, série exibida na HBO brasileira em 2005.

Matérias Relacionadas