Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2141 | Euro R$ 5,5468
Search

Gabriela Prioli pede demissão do quadro que participava na CNN Brasil

A advogada afirmou que se sentiu desrespeitada

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 30 de março de 2020 - 10:45
A advogada participava do programa "Novo Dia"
A advogada participava do programa "Novo Dia" -

A comentarista Gabriela Prioli utilizou suas redes sociais no último domingo (29) para informar que deixaria o quadro "O Grande Debate", da CNN Brasil, por se sentir desrespeitada em algumas ocasiões.

Gabriela é formada em direito penal pela Universidade de São Paulo e é professora da pós-graduação da Universidade Presbiteriana Mackenzie, por isso, Prioli participava de debates com outros convidados sobre os mais diversos assuntos. O quadro fazia parte do programa "Novo Dia" e era mediado pelo jornalista Reinaldo Gottino.

"Em mais de uma oportunidade tive que me posicionar cobrando respeito ao meu espaço de fala. É preciso ser mais contundente. O meu compromisso é com um debate racional, prospectivo, informativo e respeitoso. Não consigo atingir o meu objetivo se for constrangida e não posso seguir participando do debate sem que a convicção sobre a gravidade do constrangimento não seja só minha, mas de todos os envolvidos, na frente e atrás das câmeras. Não posso legitimar que o achismo seja equiparado ao conhecimento científico nem contribuir para acirrar a polarização", afirmou Gabriela.

Após o pronunciamento do advogada, vários vídeos de Gabriela sendo interrompida durante o programa viralizaram nas redes sociais. Após isso, o apresentador do quadro, Reinaldo Gottino se posicionou sobre o assunto e, através de uma nota, pediu desculpas para Gabriela. "Me excedi ao interromper. O meu papel ali é conduzir o debate para que os dois lados tenham espaço para expor suas ideias. Minha postura excedeu a de mediador. Peço desculpas a Gabriela por isso", informou ele.

Em um comunicado, a CNN Brasil informou algumas mudanças. A primeira, é que os debatedores do quadro serão trocados, agora, os advogados que debateram no programa serão Gisele Soares e Thiago Anastácio, que, de acordo com o canal, tem opiniões divergentes sobre diversos assuntos. Além disso, "O Grande Debate" agora terá duas edições por dia e novos debatedores serão contratados, como, por exemplo, talvez Caio Coppolla e Tomé Abduch. Já com relação ao futuro de Gabriela na TV, a CNN Brasil afirmou que ainda vai tomar uma decisão nos próximos dias.

Matérias Relacionadas