Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,8269 | Euro R$ 6,3665
Search

'Quixote - Clube de Leitura' é adiado, em São Gonçalo, por causa do coronavírus

Evento aconteceria na próxima semana na biblioteca do ICBEU

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de março de 2020 - 19:48
Comunicado emitido pelo Quixote - Clube de Leitura
Comunicado emitido pelo Quixote - Clube de Leitura -

Por Rennan Rebello

O encontro literário, para debater o livro 'Fahrenheit 451', entre membros do 'Quixote - Clube de Leitura' de São Gonçalo, aberto ao público e que aconteceria na próxima quinta-feira (25), às 19h, na biblioteca do Instituto Cultural Brasil-Estados Unidos (ICEU), no Zé Garoto, foi adiado, em decorrência da pandemia de coronavírus. A nova data será 29 de abril, no mesmo local e horário. 

A organização emitiu uma nota na internet e adotou protocolos das autoridades, que orienta as pessoas a evitarem aglomerações a fim de conter novos contágios.

"É de conhecimento público os problemas que o mundo inteiro vem enfrentando em decorrência da pandemia causada pelo vírus popularmente conhecido por Coronavírus, causador da doença Covid-19. Assim sendo, seguimos a decisão do ICBEU, que nos acolhe em suas instalações em nossas reuniões mensais, e que suspendeu as aulas até o final de março. Cancelamos nossa reunião do dia 25/03/2020, cujo debate seria sobre o livro Fahrenheit 451, de Ray Bradbury. A reunião fica remarcada para o encontro seguinte, que será no dia 29/04/2020, a ser divulgado amplamente em nossas redes nos próximos dias. Sentimos muito pelo cancelamento, mas é por motivos urgentes e nobres, o de ajudar na preservação da saúde de nossos membros e da nossa população, já tão sofrida. Até lá, vamos nos comunicando pelas redes sociais. Até breve. Atenciosamente, Quixote - Clube de Leitura", informa a nota.

Inicialmente no dia 29 de abril seria debatida a obra 'A paixão Segundo G.H', da escritora Clarice Lispector. Com esta mudança, este debate acontecerá em 27 de maio (também no mesmo local e horário), segundo o novo planejamento do 'clube do livro' gonçalense.

Próxima leitura - Aos interessados em participar da próxima discussão literária, o romance  'Fahrenheit 451', de 1953, é uma distopia que mostra uma sociedade que vive em uma 'inércia', onde a população se conforma com atividades como assistir programas de TV e ouvir músicas que não provocam reflexões por serem meros meios de entretenimento. O personagem principal é um bombeiro chamado Guy Montag, que assim como seus colegas, tem a obrigação de incendiar livros, itens que foram banidos nesta estrutura social fictícia, por terem conteúdos que estimulam o pensamento. Montag acaba se rebelando contra o sistema do qual está inserido.

Matérias Relacionadas