Aos 82 anos, Martinho da Vila revela que abandonou o último ano da faculdade

Ele cursou Relações Internacionais por três anos

Enviado Direto da Redação
Martinho da Vila cursou Relações Internacionais mas largou o curso no último ano da faculdade

Martinho da Vila cursou Relações Internacionais mas largou o curso no último ano da faculdade

Foto: Divulgação

O cantor e compositor, Martinho da Vila, que completou 82 anos, na última quarta (12), contou à Revista Quem que fechou mais um ciclo em sua vida, que para ele foi uma enorme realização profissional. O sambista cursou 3 anos da faculdade de Relações Internacionais, um desejo antigo seu.


Martinho disse que ele que não quis frequentar o último ano do curso pois para ele não era uma necessidade, tendo em vista que ele chegou até a faculdade buscando conhecimento. "Fui para a faculdade aprender mais e buscar conhecimento. O último ano da graduação é para preparar o aluno para o mercado de trabalho, e essa não era minha intenção”, justificou o cantor.


O objetivo do artista sempre foi incentivar pessoas mais velhas a voltarem para os estudos.  “Cumpri meu objetivo e ainda incentivei pessoas de mais idade a se matricularem num curso superior", conta ele orgulhoso.


Martinho da Vila é atualmente embaixador da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e ele também faz trabalho de relações internacionais há um tempo.

Veja também