Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Aos 82 anos, Martinho da Vila revela que abandonou o último ano da faculdade

Ele cursou Relações Internacionais por três anos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de fevereiro de 2020 - 13:29
Martinho da Vila cursou Relações Internacionais mas largou o curso no último ano da faculdade
Martinho da Vila cursou Relações Internacionais mas largou o curso no último ano da faculdade -

O cantor e compositor, Martinho da Vila, que completou 82 anos, na última quarta (12), contou à Revista Quem que fechou mais um ciclo em sua vida, que para ele foi uma enorme realização profissional. O sambista cursou 3 anos da faculdade de Relações Internacionais, um desejo antigo seu.

Martinho disse que ele que não quis frequentar o último ano do curso pois para ele não era uma necessidade, tendo em vista que ele chegou até a faculdade buscando conhecimento. "Fui para a faculdade aprender mais e buscar conhecimento. O último ano da graduação é para preparar o aluno para o mercado de trabalho, e essa não era minha intenção”, justificou o cantor.

O objetivo do artista sempre foi incentivar pessoas mais velhas a voltarem para os estudos.  “Cumpri meu objetivo e ainda incentivei pessoas de mais idade a se matricularem num curso superior", conta ele orgulhoso.

Martinho da Vila é atualmente embaixador da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e ele também faz trabalho de relações internacionais há um tempo.

Matérias Relacionadas