Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Exposição "Achados Criativos" na Casa das Artes, em SG

Mostra ficará até a primeira semana de março

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 12 de fevereiro de 2020 - 12:06
Mostra ficará até a  primeira semana de março
Mostra ficará até a primeira semana de março -

A mostra Achados Criativos – do cotidiano à arte, composta por obras do artista plástico Robson Sales, estará aberta ao público para visitação até a primeira semana de março, na Casa das Artes Villa Real, em São Gonçalo. Mais uma iniciativa da Secretaria de Turismo e Cultura (SMTC) e da Fundação de Artes, Esporte e Lazer (Faesg). A galeria fica no Centro e tem entrada gratuita.

Em “Achados Criativos”, Robson Sales se apropria do cotidiano e apresenta quadros-cenas, nos quais o artista se utiliza de objetos do dia a dia dando a eles um outro significado. Sapatos, pratos, torneiras, garrafas, enfim, artefatos do banal ganham um novo olhar, um outro espaço, passando pelo processo de ressignificação. Nascido em Pernambuco, o artista possui uma grande rede de influências. Em sua obra, procura unir conhecimentos das artes cênicas e os da representação pictórica.

A Casa das Artes fica na Rua Cel. Moreira César, s/nº, Zé Garoto, e a exposição poderá ser visitada de terça a sexta-feira, das 9h às 17; e aos sábados, das 9h às 12h. A entrada é franca e indicada a todas as idades.

Matérias Relacionadas