Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,553 | Euro R$ 6,4098
Search

Morre ex-presidente da Portela, Carlinhos Maracanã

Carlinhos também era fundador da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 08 de fevereiro de 2020 - 09:39
Carlinhos Maracanã deixou sua esposa, uma filha e dois netos.
Carlinhos Maracanã deixou sua esposa, uma filha e dois netos. -

O ex-presidente da Portela e um dos fundadores da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), Carlos Teixeira Martins, o Carlinhos Maracanã, morreu na madrugada da última sexta-feira (8), aos 93 anos. Internado desde o início da semana no Hospital Casa, no Rio Comprido, Carlinhos era sócio benemérito e membro nato do Conselho Deliberativo da Portela. A morte teria sido causada por falência múltipla dos órgãos. O ex-dirigente sofria de Alzheimer. 

Antes de se integrar ao mundo do samba, Carlinhos Maracanã foi diretor do Madureira Esporte Clube. Ao aceitar um convite de Natal da Portela, o ex-dirigente passou a  frequentar a escola na década de 60 e tempos mais tarde, assumiu a presidência da  agremiação.

No início de sua gestão, em 1972, construiu uma nova sede para a escola, conhecida como Portelão, na Rua Clara Nunes. E em 1984, Carlinhos fez parte do grupo de fundadores da Liesa. Seu último carnaval ainda na gestão de Azul e branca foi em 2004. Anos depois se tornou patrono da coirmã Estácio de Sá.

Carlinhos Maracanã deixou sua esposa, uma filha e dois netos.

Matérias Relacionadas