Ana Maria Braga revela que está novamente com câncer no pulmão

A apresentadora descobriu a doença no começo deste ano

Enviado Direto da Redação
Ana Maria Braga já teve dois cânceres no pulmão no ano passado

Ana Maria Braga já teve dois cânceres no pulmão no ano passado

Foto: Reprodução / Redes Sociais

Ana Maria Braga revelou minutos antes do término de seu programa, na manhã desta segunda-feira (27), que foi novamente diagnosticada com câncer. De acordo com a apresentadora, o câncer é no pulmão, mesmo órgão atingido anteriormente.

"Só recordando um pouquinho, eu tive dois pequenos cânceres de pulmão no ano passado e vocês me deram força. Um foi operado e o outro foi tratado com radiocirurgia", contou ela.


Mas, desta vez, a gravidade da doença parece ser maior que a anterior. Ana Maria relatou ainda que o câncer no pulmão "é um adenocarcinoma, semelhante aos anteriores, mas que é mais agressivo e não é passível de cirurgia ou radioterapia".


A apresentadora descobriu a doença no começo deste ano e já iniciou as sessões de quimioterapia. "Eu descobri esse câncer no começo do ano, eu já sabia disso e vim aqui já com o encaminhamento que vou ter, no meu tratamento. E no dia 24, eu recebi o primeiro ciclo de tratamento, que constitui de quimioterapia com imunoterapia, no hospital BP Mirante, lá em São Paulo", disse.


Ela contou também que, desta vez, seus cabelos não cairão durante o tratamento, devido à evolução da quimioterapia. No entanto, os efeitos colaterais continuam os mesmos e ela teme não conseguir apresentar alguns programas neste processo.

Veja também