Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Maiara e Maraisa devem processar Folha de S. Paulo

As cantoras foram associadas ao nazismo por colunista do Jornal

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de janeiro de 2020 - 17:49
O artigo contém críticas ao silêncio de certos grupos artísticos sobre o discurso de Roberto Alvim
O artigo contém críticas ao silêncio de certos grupos artísticos sobre o discurso de Roberto Alvim -

O jornal Folha de S. Paulo e o jornalista Anderson França devem ser processados judicialmente em breve pela dupla Maiara e Maraisa. As sertanejas foram associadas ao nazismo por uma ilustração veiculada junto a um artigo com crítica ao silêncio de certos grupos artísticos sobre o discurso de Roberto Alvim, agora ex-secretário de Cultura.

O texto foi publicado na terça-feira (21), mas a ilustração acabou sendo retirada do ar pelo jornal. 

Em nota, a assessoria das cantoras publicou na redes sociais: "Diante de tamanha agressão e irresponsabilidade, o departamento jurídico das artistas já foi acionado para que os responsáveis respondam juridicamente pelos seus atos".

Após surgir a possibilidade de serem processados, a Folha de S. Paulo publicou em seu Twitter: "A Folha pede desculpas à dupla Maiara e Maraisa pela ilustração de autoria de Anderson França publicada em artigo do colunista nesta terça". 

Após receber a informação de que o desenho seria retirado do ar, Anderson França, escreveu em um post de seu Facebook: "A nota medíocre que me foi entregue é ruim, de raciocínio, de proposta, de argumento e mesmo jurídica".

"Vocês estão com tanto medo de serem despidas em público, que ao olhar uma charge, pensam que estão se vendo num espelho. Vocês se viram ali. Eu não escrevi o nome de vocês. Mas vocês se viram", acusou o jornalista.

Nas redes sociais, a dupla recebeu apoio da artista Marília Mendonça, que expressou sua opinião sobre o artigo: "Lixo", escreveu. Gustavo Mioto e Lucas Lucco também manifestaram apoio às cantoras.

Matérias Relacionadas