Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

8ª Tattoo Week consolida sucesso e recebe 26 mil visitantes no Rio

Foram 1,1 mil tatuadores e body piercers em 210 estandes

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de janeiro de 2020 - 17:12
Imagem ilustrativa da imagem 8ª Tattoo Week consolida sucesso e recebe 26 mil visitantes no Rio

Amantes da tatuagem lotaram o Centro de Convenções Sul América nos três dias de realização da 8ª Tattoo Week no Rio. O público de 26 mil pessoas teve a oportunidade de conhecer 1,1 mil tatuadores e body piercers que participaram do evento, em 210 estandes, levando as mais novas tendências do segmento da arte na pele. 

Foram realizadas 19.200 tatuagens, 2.300 piercings e arrecadadas 18 toneladas de alimentos não perecíveis, que serão doadas para o Recanto dos Artistas. O tatuador Gustavo Gomes doou 15 tattoos com a logomarca “CRF” do Flamengo para os torcedores que ganharam a promoção “Declare seu amor pelo Flamengo”, e que tiveram mais curtidas nas redes sociais.

A melhor tatuagem do evento foi a arte realista de Murilo Oliveira, da Domus Tattoo Studio, do interior de São Paulo, Jaú. Ele venceu o concurso com a reprodução de um gato.

Com 34 anos e 12 de tatuagem , Murilo é um profissional conceituado com mais de 100 prêmios em convenções tattoo. Ele ganhou participação na Convenção de Buenos Aires, Argentina, quando participará representando o Brasil.

Foram premiados artistas em 25 estilos de tatuagem e dois de piercing.

Miss e Mister Tattoo Week Rio

Foi eleita na 8ª Tattoo Week Rio, a mulher tatuada mais bonita do Rio: Mara Campos, 32 anos, de Niterói, estilista, maquiadora e produtora de moda. Loira escultural, ela disse que tanto amor pela arte da tatuagem vai levá-la a tatuar-se até não ter mais espaço no corpo.

O Mister Tattoo Week 2020 vencedor foi Nicolas Ferrini, paulista, 28 anos, que trabalha na área da saúde como educador físico e ajuda moradores de rua em projetos sociais. Nicolas foi top 10 no concurso Mister Brasil.

Tattoo do bem

Nessa edição, a Tattoo do Bem, braço social da Tattoo Week, focou na questão da segurança, promovendo doações de tatuagens de segurança para doentes crônicos com diabetes, hipertensão e alergias. O tatuador paulista Paulo Fera participou, de forma solidária da ação, e disse que tornou-se uma pessoa melhor depois dessa doação.

“Participo há muitos anos, em parceria com a Tattoo Week, em ações sociais. E cada vez mais acredito na tatuagem como arte e como uma forma de salvar vidas e garantir a saúde das pessoas”, destaca. Foram doadas 197 tattoos de segurança.

Por sua vez, a micropigmentadora Ana Savoy, do projeto Arte com Paixão, compareceu doando sua arte para reconstrução de aréolas e sobrancelhas de mulheres que tiveram câncer.

Entre os mais de 200 estandes, estiveram presentes também os tatuadores da equipe 4Tattoo, pioneiros na arte em São Gonçalo e região. Artistas idealizadores da Expo Tattoo Brasil, eles atuam atualmente nos estúdios de Niterói (dentro do Shopping Bay Market), Itaboraí (dentro do Itaboraí Plaza Shopping) e em Copacabana.

Matérias Relacionadas