Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1846 | Euro R$ 5,532
Search

Grupo assume autoria pelo atentado ao Porta dos Fundos, confira vídeo!

Grupo afirma ser parte da "família integralista brasileira"

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 26 de dezembro de 2019 - 09:08
O grupo leu um comunicado em um vídeo e afirmou seus motivos para atacar a produtora de humor
O grupo leu um comunicado em um vídeo e afirmou seus motivos para atacar a produtora de humor -

O grupo Comando de Insurgência Popular Nacionalista, assumiu a autoria pelos ataques à sede do Porta dos Fundos nesta quarta-feira (25). Em um vídeo postado pelo grupo na internet, é possível ver três homens encapuzados jogando os coquetéis molotov contra a fachada do imóvel da produtora de humor. O ataque aconteceu na última terça-feira (24), no Humaitá. Os seguranças da produtora controlaram o fogo e ninguém se feriu.



O grupo Comando de Insurgência Popular Nacionalista, que afirma ser parte da "família integralista brasileira", divulgou um vídeo para confirmar a autoria do ataque à produtora. Em um momento do vídeo, é possível ver três pessoas encapuzadas atacando a produtora com os coquetéis molotov e uma quarta pessoa gravando. Já em outro momento do vídeo, três pessoas encapuzadas aparecem lendo um comunicado com uma bandeira do Império brasileiro estendida à frente sobre uma mesa. Neste comunicado, eles afirmam a autoria dos ataques.


"Reivindicamos a ação direta revolucionária que busca justificar os anseios de todo povo brasileiro contra a atitude blasfema, burguesa e antipatriótica que o grupo de militantes marxistas culturais Porta dos Fundos tomou quando produziu o seu Especial de Natal a mando da corporação bilionária Netflix, deixando claro para todo o povo brasileiro mais uma vez, como o grande capital anda de mãos dadas com os ditos socialistas", disse um dos encapuzados ao ler o comunicado do grupo.




O Especial de Natal do Porta dos Fundos ao qual o grupo se refere é denominado A Primeira Tentação de Cristo e está disponível na Netflix. O filme vem sendo criticado por fazer algumas sátiras à história de Jesus, como, por exemplo, afirmando que ele é homossexual e que Maria, José e Deus vivem um triângulo amoroso complicado. Por isso, grupos conservadores vêm criticando o filme e, inclusive, fazendo pedidos judiciais e abaixo-assinados para tirar a produção do ar.




O Porta dos Fundos divulgou um comunicado oficial após os ataques. "Por enquanto, adiantamos que seguiremos em frente, mais unidos, mais fortes, mais inspirados e confiantes que o país sobreviverá a essa tormenta de ódio e o amor prevalecerá junto com a liberdade de expressão", escreveu a produtora.




O caso está sendo investigado pela 10ª DP(Botafogo). A perícia já foi feita no local do crime e o Esquadrão Antibomba conseguiu alguns fragmentos importantes para prosseguir na investigação do caso.

Matérias Relacionadas