Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Lena Alves, a 'diva' do samba, lança CD com show em Niterói

Artista da cidade receberá convidados especiais em apresentação com produção de Marquinhos Diniz

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 10 de dezembro de 2019 - 18:16
Lena Alves canta grandes sucessos e músicas do CD
Lena Alves canta grandes sucessos e músicas do CD -

Com 46 anos de carreira, a cantora Lena Alves, maior 'diva' do samba de Niterói, está prestes a consolidar um dos grandes sonhos da vida: o lançamento do primeiro CD solo. Por isso a festa de pré-lançamento do desse tão querido'filho' da artista teria mesmo que ter muitos convidados e aqueles 'padrinhos' tão queridos. A produção de 'Coração Azul e Branco' será nesse sábado (14), a partir de 14h, na quadra de ensaios da escola Paraíso da Bonfim, na Riodades, com muitos convidados. 

Na festa de pré-lançamento, Lena vai apresentar ao público canções desse trabalho, e brindar o público também com outras 'pérolas' gravadas por grandes nomes da MPB, como Clara Nunes, Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, e Alcione, entre outros. Para quem vai assistir ao evento, a qualidade é garantida, a começar pelo time 'de primeira' que vai acompanhar a 'diva', sob a produção e regência de Marquinhos Diniz. 

Intérprete também de sambas enredo, Lena também vai dedicar parte do show a alguns números desse estilo, tendo como convidados dois 'expoentes' dos desfiles: Preto Jóia e Nego. "É a realização de um sonho antigo. Estou muito feliz por esse momento", afirmou  Lena, que vai fazer a apresentação solo na última parte do espetáculo, já durante a noite.    

A partir de 14h, começa a roda de samba comandada por ela, com participações de Alex Trindade, Wagner do Valle, Niu Souza, Jussara Rios, Dedé do Cavaco, Alexandre Simpatia e dos  Grupos Quero Mais e Couro Esticado. "Essa é a realização de um antigo sonho. Estou muito feliz e grata a todos os envolvidos na produção", disse Lena, referindo-se aos amigos Marquinhos Diniz, Pingue Pongue, Sidclei e Sônia. O nome do 'CD" é alusivo as cores da Combinados do Amor.

Carreira - Lena Alves começou a cantar logo aos 8 anos de idade, estimulada pelo pai, um fã incondicional de clara Nunes. Eclética e apaixonada pela escola de samba Combinados do Amor, de Niterói, já cantava no carro de som nos desfiles da escola com apenas 14 anos. Em 2004, passou pela Marquês de Sapucaí pela primeira vez, levada pelo intérprete Nego para o desfile do Império Serrano, para quem torce no Rio de Janeiro.

Além de se apresentar em rodas de samba, Lena é muito requisitada pelos compositores de sambas enredo de grandes escolas de Niterói, São Gonçalo e Rio, para fazer gravações em coro e solo. O show de Lena Alves tem entrada gratuita, com venda de cerveja e os tradicionais petiscos. A quadra da Paraíso da Bonfim fica no entroncamento da Alameda São Boa Ventura, com a Rodovia RJ-104, na Riodades.  

Matérias Relacionadas