Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1643 | Euro R$ 5,5351
Search

A potência da Subversão Em Cena no Sesc, em São Gonçalo

A produção é do Coletivo Ponte Cultural

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 10 de dezembro de 2019 - 10:15
A produção é do Coletivo Ponte Cultural
A produção é do Coletivo Ponte Cultural -

Em cena um escritor abre o seu escritório para o público. No decorrer da performance ele narra o que está sendo escrito, num jogo híbrido, onde o narrador funde-se aos personagens, ou, os personagens embrenham-se no narrador para falar de dramas familiares, comum a todos.  A narrativa faz parte do espetáculo 'Te CONTO Agora', do  Acervo Grupo de Teatro. Com apresentação única nesta próxima sexta-feira (13), às 19h, no SESC São Gonçalo, o espetáculo está sendo produzido pelo Coletivo Ponte Cultural.

O espetáculo visa buscar novos conceitos cênicos, partindo de textos literários (contos), para criar um teatro narrativo, performático. Em cena não há uma adaptação dos contos para a forma dramática, mas os contos, de forma literária, sendo falado na cena. A teatralidade vem do que a literatura fornece e, assim, o grupo criou um solo de contaçāo de histórias, teatralizado, falando de questões humanas, inerentes à todos.

De acordo com o diretor teatral, Zeca Palácio, o espetáculo surgiu de um simples bate papo com o ator Sérgio Santal com a ideia de ilustrar alguns dos seus contos. "O espetáculo foi um desafio enquanto encenador, habituado ao teatro movimento encontrar uma proposta para contos em cena, pois a cena exige mais do que o texto e o ator, disse o diretor.

'Te CONTO Agora'  será apresentado durante a Mostra do Projeto Incubadora do SESC São Gonçalo, que tem o objetivo de fortalecer e contribuir no desenvolvimento dos grupos e companhias de dança, teatro e circo da cidade de São Gonçalo, Itaboraí e região. Além da cessão de espaços para ensaios e a oportunidade de apresentar as produções para o público, o projeto contribui para formação de plateia e novos artistas.

Na Mostra do Projeto Incubadora os grupos apresentarão para o público, em diferentes formatos, os processos desenvolvidos durante o ano de 2019.  

Serviço:

Evento: Gratuito

Classificação: 16 anos

Local: Sesc São São Gonçalo

End: Avenida Presidente Kennedy, 755 - Estrela do Norte, São Gonçalo

Ficha Técnica"Te CONTO Agora"

Dramas Narrados

Um espetáculo do Acervo Grupo de Teatro

Texto e Interpretação: Sérgio Santal

Direção: Zeca Palácio

Produção:Coletivo Ponte Cultural  

Matérias Relacionadas