Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Silvio Santos é acusado de racismo em seu programa

Moça fez pronunciamento no seu Instagram

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 09 de dezembro de 2019 - 15:04
Participante disse que ficou constrangida com a atitude de Silvio Santos
Participante disse que ficou constrangida com a atitude de Silvio Santos -

Durante o programa do Silvio Santos que foi ao ar no último domingo (8), uma situação deixou os telespectadores inconformados e irritados com o apresentador. Tudo começou quando Silvio estava apresentando um concurso de quem melhor interpretasse a música “Caneta Azul”. Quatro mulheres estavam na disputa e quem ganhou, pelo voto do público, havia sido a Jennyfer OIiver, com 84 pontos. Porém, Silvio Santos resolveu escolher uma outra competidora, que tinha 79 pontos a menos que a vencedora.

A atitude do apresentador causou revolta em quem estava assistindo e ele chegou a ser acusado de racista, já que Jennyfer era a única mulher negra que estava competindo. Ao entregar o maior prêmio para a outra mulher, ele disse que daria o prêmio para quem ele achasse melhor e mais bonita. Os comentários se intensificaram pois antes mesmo dele distribuir o prêmio, o apresentador havia interrompido a música da vencedora escolhida pelo público e avisado que a música estava ruim.

Com toda a repercussão do caso, Jennyfer se pronunciou na manhã desta segunda (9), e falou sobre o que sentiu naquele momento. "Eu fiquei super constrangida no momento, mas como demorou três semanas para ir ao ar, eu não podia mencionar nada sobre o assunto. Eu jurava que ia ser editado. Quem escolheu a música para cantarmos foi a própria produção. Enfim, se a música fosse chata, deveria ter parado da primeira vez. Quem assistiu, viu a minha cara. Eu pensei: 'Por que na minha vez?'", desabafou ela.

Jennyfer ainda falou se processaria o dono do SBT ou não. “Ganhei o dinheiro, pagamos as contas, o Silvio vai continuar podre rico e não vai adiantar nada ficar brigando pelo que achamos que está certo. O certo hoje é errado e o errado é certo. Vai continuar do mesmo jeito. Não adianta processar, ir atrás de direitos, porque vou ser prejudicada, nunca mais vou participar de emissora nenhuma, vou queimar meu dinheiro com advogado... Deixa pra lá. O importante é que vivo da música, trabalho honestamente e ganhei carinho do público", finalizou ela.

A cantora Marília Mendonça fez questão de publicar um vídeo de Jennyfer cantando sua música “Supera” e escreveu: “Toma todos os prêmios e visibilidade do meu Instagram e Twitter pra vc, sua linda! vc merece!”.

Na internet, Silvio recebeu uma chuva de comentários negativos. “Meu Deus eu to vendo Silvio Santos e cara?? Todas as brancas cantaram, quando chegou na vez da preta ele simplesmente falou que a música era chata e mandou a 1° da fila (branca) cantar outra??”. Um outro perfil escreveu: “Não tem ninguém pra demitir o Silvio Santos da própria emissora? Sei lá sabe, aposentar, a emissora é dele, ok, mas não é feita só de pessoas racistas, não é possível que as pessoas em cargo de chefia não falem: poxa não tá na hora de afastar o homem não?”

Matérias Relacionadas