Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Oficina Social de Teatro apresenta a comédia 'A irmandade das almas' em Niterói

A entrada para o espetáculo é grátis

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 05 de dezembro de 2019 - 15:37
Imagem ilustrativa da imagem Oficina Social de Teatro apresenta a comédia 'A irmandade das almas' em Niterói

A Oficina Social de Teatro apresenta “A irmandade das almas”, espetáculo adaptado de alguns textos de Martins Penna, no dia 14 de dezembro, às 11h. A classificação é livre.

No dia da festa de finados uma confusão acontece com vários núcleos da sociedade carioca. Um homem que tira proveito dos mortos; uma moça se envolve com os problemas do namorado, que é coveiro; uma noviça que quer largar o convento; três beatas fofoqueiras.

Mantendo viva nessa encenação a comédia de costumes que foi introduzida por Martins Penna no cenário teatral brasileiro, “A irmandade das almas” é uma comédia pra toda família, que faz pensar sobre o lugar da mulher na sociedade, além da hipocrisia social.

“Com este espetáculo, buscamos trazer sempre para a atualidade esse grande autor que foi Martins Penna que, com sua comédia de costumes, valorizou o teatro brasileiro. Como não queria escolher uma única obra desse autor utilizamos alguns textos para a montagem de uma outra dramaturgia, mas respeitando os personagens de suas obras”, explica a diretora Erika Ferreira.

Para este espetáculo, a OST fará uma grande campanha de formação de plateia através da oferta de ingressos gratuitos para estudantes da rede pública de ensino de Niterói e pessoas ligadas a ONGs e instituições de caridade em geral.

“Temos como fator prioritário discutir temas que são importantes à sociedade, tendo no palco uma excelente arma favorável à reflexão. Ao oferecer boa parte de seus ingressos, a OST cumpre com um de seus pilares de missão que é oferecer teatro de qualidade a todos colaborando, com isso, com formação de uma sociedade mais justa e igualitária”, diz José Geraldo Demezio.

A sede da OST fica na Rua Saldanha Marinho, 14, Centro de Niterói. Informações no telefone 2721-0468.

Matérias Relacionadas