Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,7322 | Euro R$ 6,2309
Search

Cacau Protássio sofre ataque racista de agente do Corpo de Bombeiros

A atriz recebeu apoio de alguns amigos famosos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 28 de novembro de 2019 - 11:17
Cacau Protásio foi vítima de racismo por um agente do Corpo de Bombeiros
Cacau Protásio foi vítima de racismo por um agente do Corpo de Bombeiros -


A atriz Cacau Protássio passou por uma situação de racismo nesta semana e foi até às redes sociais denunciar o caso e desabafar. A história teve início depois que um vídeo na internet viralizou. Ela estava em cena estava interpretando o personagem de um sargento e em um determinado momento ela começava a dançar. As gravações estavam sendo realizadas em uma unidade do Corpo de Bombeiros localizada no Centro do Rio.

Acontece que durante a gravação do vídeo um dos agentes do corpo de bombeiros começa a verbalizar diversos ataques como “negra”, “gorda” e “filha da p…”. Sem deixar passar despercebido, a atriz se mostrou revoltada na internet e criticou muito a atitude do homem. Ela disse em vídeo: "Sou negra, sou gorda, sou brasileira, sou atriz, eu conto histórias, conto ficção. Não mereço ser agredida, assim como nenhuma pessoa. Eu respeito a opinião de alguns bombeiros que dizem que 'ah, eu não acho certo', mas vai ver realmente a história antes de agredir. Eu printei tudo o que foi colocado na minha página. Tem uma menina no Facebook também super falando mal. Postou uma foto minha de farda e os coleguinhas dela me detonando. Tudo isso eu printei, porque é crime. Você ser preconceituoso é crime. Racismo é crime. Você pode não gostar, mas tem que respeitar. E por que esse ódio? Juro que não entendo".

Ontem (28), o Corpo de Bombeiros divulgou uma nota afirmando que não compactua com qualquer ato discriminatório e que um processo interno já foi aberto para apurar o caso."O CBMERJ reforça o seu compromisso com a população de Vida Alheia e Riquezas Salvar independente de cor, gênero, raça ou qualquer outra distinção. Os atos divulgados não representam a corporação centenária que, por anos seguidos, é considerada a instituição mais confiável do Brasil".

Alguns atores também foram às redes sociais para mandar mensagem de apoio à Cacau Protásio. A cantora Anitta deixou um comentário na foto da amiga:

"Ô, minha amiga, fica triste por causa de um bando de ignorante não. Você é tão inteligente e tão talentosa. Tão do bem. Vá atrás de seus direitos mas não fique triste porque eles não merecem. Te amo muitão".

A cantora Gaby Amarantos disse em seu Twitter: "O racismo e a gordofobia sofridas pela Cacau Protásio mostram o quanto essas questões precisam ser erradicadas. A gente não aguenta mais essa. Passar por isso dói, transtorna e causa traumas desesperadores". Além delas duas os atores Marcos Pasquim, Luis Lobianco, Emanuelle Araújo e Érico Brás também se manifestaram.

Matérias Relacionadas