Xuxa conta abusos sexuais que sofreu na infância: 'Colocavam o dedo, doía'
Cantora afirma que viveu abuso de pessoas próximas de sua família

Xuxa Meneghel usou sua voz para falar sobre abuso sexual. A apresentadora e cantora já tinha falado sobre o tema em 2012, durante uma campanha de conscientização, mas, agora ela deu mais detalhes sobre o que sofreu em sua infância. Os relatos estão na coluna de Xuxa na Vogue Brasil.
A apresentadora contou que foi abusada algumas vezes e ela afirma que esse episódio foi "o mais difícil que já viveu em 56 anos". Segundo a apresentadora, a primeira vez foi com seus 4 anos de idade. Xuxa afirma que nem se lembra quem foi. "Por que eu fui a escolhida? Não sei, mas me lembro de um cheiro de álcool de alguém, uma barba que machucou o meu rosto e algo que foi colocado na minha boca. Acordei dizendo que alguém tinha feito xixi na minha boca e meus irmãos disseram que eu tinha sonhado", contou.
Em outro trecho do relato, Xuxa explicou que era tocada e sentia dores, mas ela não entendia direito o que estava acontecendo, por isso nunca falou nada. “Me lembro que andávamos de Kombi... Nós crianças íamos atrás. Eu tinha 5 ou 6 anos e os mais velhos eram pré-adolescentes, primos de segundo grau e amigos muito próximos da família. Sentia tocarem em mim, colocavam o dedo, doía, não sabia distinguir o que sentia. Por isso não chorava e nem reclamava com ninguém", contou.
Xuxa ainda afirmou que se “sentia culpada apenas por existir.” Ela contou que já sofreu abusos de pessoas próximas a sua família, em quem ela confiava quando menina, como, por exemplo, um professor da escola, o melhor amigo do pai e até o ex-marido da avó.
O abuso do professor foi o único que Xuxa contou para sua família. Na época, a cantora tinha 11 anos. "Ele mandou que eu fosse ao quadro para escrever alguma coisa antes que os outros alunos da sala entrassem. Eu escrevi o que ele queria e vi que ele se tocava embaixo da mesa, usava uma calça quadriculada e se mexia muito, não entendia muito bem o que ele tava fazendo... Foi aí que o ouvi gemer e depois se limpar", afirmou.
Com todos esses relatos, Xuxa conta que os traumas dessas experiências a perseguem até hoje, como, por exemplo, ela sente necessidade de tomar banho de 3 a 4 vezes por dia.
Xuxa também explica porque se sente tão bem com as crianças. "Tenho vontade de estar com crianças pois elas não me fariam nenhum mal - isso é coisa de adulto", afirmou a apresentadora.
Hoje, a Rainha dos Baixinhos afirma que quer usar seu poder e sua voz para alertar sobre o abuso sexual de crianças. "Hoje, quero emprestar minha voz em campanhas para as crianças que não falam, não gritam e choram sozinhas. Eu preciso fazer isso por elas, já que não fiz por mim", concluiu.