Globo cancela festa de final de ano e causa tensão entre os funcionários
A celebração já era algo tradicional na emissora

O projeto “Uma só Globo”, um planejamento de reestruturação da Rede Globo, parece estar mostrando para o que veio. Depois das mais de 100 demissões, a tradicional festa de fim de ano da emissora foi vetada dos gastos. A crise não poupou nem a celebração que é sempre muito aguardada durante o ano. Para os funcionários isso não foi uma surpresa, pois nos bastidores os “burburinhos” que circulam é de que a crise chegou mesmo por lá.
De acordo com o jornalista Léo Dias, as cestas de natal que são distribuídas no final de ano vão permanecer pois os produtos que são dados são de uma outra empresa que faz uma espécie de “permuta”, ou seja, o produto é dado à empresa em troca de divulgação. Mas parece que o cartão alimentação no valor de R$ 500, que todos os funcionários da Globo recebem na reta final do ano, não está confirmado.
A onda de demissões também não acabou. Ao que tudo indica, mais 4 mil pessoas ainda serão demitidas da Globo por causa da nova reestruturação da maior emissora do país. Sem dinheiro para pagar todo mundo, a solução encontrada foi ressignificar os seus conteúdos e tentar algo novo, cortando gastos e unindo tudo, se transformando na conhecida logo “Uma só Globo”.