Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,155 | Euro R$ 5,5086
Search

Companhia de Ballet se apresenta no dia do aniversário de Niterói

Na ocasião, também haverá a mostra de dança 'MovimentAções'

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de novembro de 2019 - 17:49
Imagem ilustrativa da imagem Companhia de Ballet se apresenta no dia do aniversário de Niterói

A dança contemporânea vai tomar conta da praia de São Francisco, no dia 22 de novembro, data do aniversário de Niterói. A Companhia de Ballet da Cidade de Niterói vai subir ao palco, às 19h, e apresentar uma versão reduzida do balé ‘Modo Sleep’. Inspirada no conto “A Bela Adormecida”, a montagem tem coreografia assinada por Alex Soares e traz para o universo da dança contemporânea uma versão moderna da clássica história da jovem princesa.

“Em Modo Sleep, focamos em quebrar o roteiro guiado pelos enredos e manter os fragmentos como um visor para o nosso próprio tempo”, conta o coreógrafo Alex Soares.

De acordo com Soares, o espetáculo tem como objetivo fazer uma reflexão sobre as acomodações e movimentos cíclicos do dia a dia e o que pode ser feito para romper com atitudes e conceitos engessados.

“Através de uma reformulação do trabalho clássico e canônico de ‘A Bela Adormecida’, busquei explorar a profundidade e o alcance de nossas emoções mais essenciais e básicas: amor, inveja, aceitação, rejeição e preconceitos. Pensamentos e convicções engessadas que estão ‘adormecidos’ a espera de um beijo, o beijo do despertar”, ressalta Alex.

Na ocasião, também haverá a mostra de dança “MovimentAções”, com os grupos e escolas: EkeepMovin, Paradoxo Cia de Dança, Soulflowers, Caetano Cia de Dança, Diversity, Wolfcrew, Arte de Dançar, Ballet Arte dos Pés, Centro de Dança de Niterói, Cia. de Dança Elizete Mascarenhas, Dupuy Studio de Dança e Expressão, Fernanda Vieira Studio de Dança, Gustavo Loivoz Dança de Salão, Myriam Camargo Escola de Dança, Maria Flor Studio de Dança e Nicia Menezes Dança & Cia.

Matérias Relacionadas