Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Cantor do Black Eyed Peas é vítima de racismo em avião

A comissária de bordo chamou a polícia para o cantor

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de novembro de 2019 - 18:22
Cantor relatou o episódio no Twitter
Cantor relatou o episódio no Twitter -

No último sábado (16), o cantor do grupo Black Eyed Peas, Will.i.am, contou em seu Twitter uma situação de racismo que sofreu recentemente. Segundo ele, a comissária de bordo da companhia aérea australiana Qantas foi rude e chamou a polícia quando o cantor não a ouviu, pois ele estava de fone. 

Em sua declaração no Twitter, ele postou uma foto de um policial e escreveu: "É assim que você é recebido quando pousa de Brisbane para Sydney, voando pela Qantas, com uma comissária de bordo racista chamada Lorraine Marshall. Ela enviou a polícia atrás de mim porque eu não pude ouvi-la enquanto estava usando fones de ouvido com cancelamento de ruído.” O cantor falou que a polícia o deixou ir embora depois do ocorrido. 

Will.i.am ainda disse que todos do voo puderam ver como a comissária estava “fora de controle”.  Ele afirmou que ela foi agressiva com Black Eyed Peas inteiro, mas dirigiu sua frustração à pessoas de cor mais escura. "Não quero acreditar que ela é racista, mas ela claramente dirigiu todas as suas frustrações apenas às pessoas de cor", escreveu. Depois da publicação do cantor, outras pessoas que estavam no voo com ele concordaram com a história. 

A situação, no entanto, ficou complicada para o cantor. Já que algumas pessoas o criticaram por falar abertamente o nome da comissária de bordo que causou a situação e por não ter seguido as instruções do voo. Sobre isso Will.i.am disse que não sabe o que fez de errado, já que deixou seu laptop de lado quando lhe foi pedido. Ele ainda disse que "não se arrepende" de tornar o episódio público "para falar pelas outras pessoas que não têm voz e que sentem o mesmo desrespeito.” E completou dizendo que não foi a única pessoa do voo que foi “desrespeitada.” 

Em nota, a companhia aérea disse que o episódio foi um mal-entendido e não teve nada a ver com a cor de pele do cantor.

“Houve um mal-entendido a bordo, que parece ter sido exagerado pelo fato de will.i.am usar fones de ouvido com cancelamento de ruído e não ser capaz de ouvir as instruções da tripulação. Vamos acompanhar will.i.am e desejamos a ele tudo de bom pelo resto da turnê", escreveu. 

Matérias Relacionadas