Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Quadrinistas representam São Gonçalo em evento internacional em SP

Ambos artistas fazem parte da organização do evento NitComics

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de outubro de 2019 - 18:30
Eberton Ferreira é criador do selo QG - Quadrinhos Gonçalenses
Eberton Ferreira é criador do selo QG - Quadrinhos Gonçalenses -

Por Jhenifer Lima*

Os quadrinistas Eberton Ferreira e Antônio Júnior vão representar a cidade de São Gonçalo no evento internacional 'Horror Expo' que acontece de amanhã (18) a 20 de outubro no Expo Center Norte, mesmo local onde rola a Bienal do Livro paulista.

Eberton marcará presença com suas histórias de terror sobre folclore e lendas urbanas e lançando oficialmente o volume 4 da série ''Causos", que conta a origem do Boto Rosa.  

Já Antônio Júnior, vai lançar sua versão sombria do Sítio do Pica Pau Amarelo, adaptação da obra de Monteiro Lobato, que entrou em domínio público.

Ambos os artistas fazem parte da organização do evento NitComics,  única feira voltada para os quadrinhos em todo o estado do Rio. A feira teve sua primeira edição em maio passado e devido ao sucesso passará a ser anual.

Eberton e Antônio também levarão à São Paulo o projeto #NitComicsnaestrada, em que mostrarão as aventuras dos organizadores disseminando a cultura da região fluminense em outros lugares.

Horror Expo - A Horror Expo é uma feira que tem como objetivo reunir grandes nomes do gênero do Horror/Terror, nos campos do cinema, TV, séries, literatura, comics, videogames, serviços de streaming, música e cultura pop.

Nos três dias do evento, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, as atrações vão proporcionar aos visitantes um contato direto com empresas, palestras, workshops e shows musicais relacionadas ao tema central.

O formato de evento proposto é inédito no Brasil e cria um conjunto dos mais variados campos do Horror e Terror para um público 100% engajado com o consumo de marcas, produtos e serviços que se enquadram no tema.

O valor dos ingressos varia de acordo com cada atividade. 

Estagiária sob supervisão de Cyntia Fonseca*

Matérias Relacionadas