Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Gravadora se pronuncia sobre briga de Anitta e Ludmilla

A gravadora esclareceu polêmicas de direitos autorais

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 10 de outubro de 2019 - 16:06
As duas cantoras não estão mais se falando
As duas cantoras não estão mais se falando -

A internet está dividida com a treta entre Anitta e Ludmilla pela autoria da canção "Onda Diferente". E essa história tem mais um capítulo. Dessa vez, quem resolveu se pronunciar foi Warner Music, gravadora das duas cantoras.



Através de um comunicado, a gravadora disse que não tem participação nas negociações de direitos autorais e que não está envolvida na polêmica. 



A nota dizia: “Esclarecemos sobre a canção ‘Onda Diferente’ que todo o trâmite que envolve os direitos autorais de uma composição ocorre diretamente entre o produtor da música ou álbum, autores e as empresas de proteção autoral, chamadas ‘editoras’. Após definidas entre as partes citadas acima os percentuais sob os direitos de cada autor sobre a obra, cabe à Warner Music Brasil tão somente solicitar a liberação da composição junto as editoras. Uma vez liberada a obra, em conjunto com seus artistas, contando com um time de profissionais qualificados e de diversas áreas, a Warner Music Brasil a partir desse ponto é responsável por gerenciar o processo que envolve a produção e gravação da obra, distribuição e marketing, respeitando sempre o trabalho artístico de cada talento e suas estratégias de carreira.”



Segundo Ludmilla, foi ela quem compôs a música Onda Diferente, mas a gravadora não gostou e não queria gravar no começo. Foi quando Anitta ouviu e resolveu gravar com Lud e um cantor internacional, Snoop Dogg.

Foi feito um acordo entre Dogg e Lud em que cada um teria 50% dos direitos sobre a música. Mas, quando Ivete Sangalo resolveu cantar a música no Rock in Rio no último final de semana, foi ai que Ludmilla viu que Anitta estava como compositora da canção e não gostou nada disso.

As duas discutiram e o nome de Anitta foi tirado da autoria da canção, mas, segundo o colunista Léo Dias, a dona do hit “Vai, Malandra” afirma que “produziu” e “estruturou” a música e que Ludmilla sabia desse acordo.

Matérias Relacionadas