Modelos formados no Senac promovem evento de moda em Niterói

O 'Strike a Pose 2019' acontece a partir das 19h no Caminho Niemeyer, no Centro

Enviado Direto da Redação


Ex-modelos formados no curso do Senac vão, pelo terceiro ano consecutivo, apresentar um evento de moda em Niterói. O 'Strike a Pose 2019' será no próximo sábado (21), às 19h, no anfiteatro da cúpula do Caminho Niemeyer, no Centro. 


O espaço vai se transformar em um grande studio no qual os ex-modelos irão apresentar nove coleções num editorial ao vivo. O evento, sem fins lucrativos, tem como proposta coletar alimentos não perecíveis para serem doados a  Associação dos amigos enfermos - Casa Maria de Magdala, que fica no Sapê, Região de Pendotiba. 


Cerca de 30 ex-modelos irão realizar uma performance fashion, utilizando técnicas de modelo fotográfico, famosas nos encerramentos do curso. 


"O show contará com efeitos de luz, cenário, coreografias, levando o público a uma viagem dentro de um editorial/vitrine ao vivo", explica Enio Ferreira, coordenador e idealizador do evento. 


Serão 45 looks apresentados em nove quadros com temas variados e participação do Centro de Dança de Niteroi com direção de Felipe Travassos.


Trabalho voluntário


"Há uma comissão organizadora, formada por ex alunos, que planeja e executa todo o evento. Conta ainda com o trabalho voluntariado de vários profissionais, entre eles: produtores de moda, maquiadores, cabeleireiros, cenógrafos, designs, jornalistas, fotógrafos, alunos de faculdade de moda, lojistas", destaca Francisco Martins, responsável por toda a produção de moda do 'Strike a Pose 2019'.


Enio Ferreira, ressalta que hoje um dos principais objetivos do evento é trazer de volta entretenimento de moda para a cidade.


"Visamos ainda criar oportunidades para novos profissionais ligados ao 'metie' fashion de Niterói. Além de apoiar instituições filantrópicas por meio  de doações de alimentos”, informa Ferreira. 


O anfiteatro da cúpula do Caminho Niemeyer fica na Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, s/n, Centro.

Veja também