Escritores da região marcam presença na Bienal do Livro Rio

A feira Riocentro acontece até o próximo domingo (8)

Enviado Direto da Redação


Por Cyntia Fonseca


Iniciada na última sexta-feira, 30, a 19ª edição da Bienal do Livro Rio promete bater recordes.


As novidades começam pelos cenários 'diferentões' que estão por toda parte do evento este ano, com direito a turbilhões de páginas, tetos de livros coloridos e cenários de histórias - como o quarto de Anne Frank remontado no Pavilhão Azul. Esses painéis são "prato cheio" para quem adora uma 'selfie'.


Outro alvo de muitos cliques - e também abraços e parabenizações - são os autores de São Gonçalo, Itaboraí, Niterói e toda região metropolitana.


Autor de cinco coletâneas, Marlos Quintanilha recebeu diversos leitores e amigos no primeiro final de semana do evento e pretende retornar para o encerramento.


"Estar 'em casa' teve um gosto diferente. Na verdade, esse é o primeiro evento desde que eu comecei a escrever, que participo no Rio de Janeiro. Todos os outros foram em São Paulo. E participar de coletânea é ter a certeza de nunca estar só. Ver, rever e conhecer nossos amigos escritores é formidável. E sempre trazemos temas atuais para chamar a atenção", contou o autor.


Segundo Marlos, muitas pessoas procuraram o livro 'Cicatrizes na alma', uma das cinco obras, para presentear.


"Sem dúvidas o ponto alto dessa participação foi o 'Cicatrizes na alma'. Fui o idealizador, a Vanessa Nunes organizou. Foram ótimos bate-papos sobre o assunto, principalmente por estarmos entrando no mês de prevenção ao suicídio", lembrou.


No estande ao lado estavam as escritoras de São Gonçalo, Aimee de Oliveira e Lorrany Aguiar, autoras respectivamente de 'Invisível' e 'Wonderwall: meu protetor'.


Aimee, que também é autora de 'Pela Janela Indiscreta', espera alcançar o máximo de leitores no evento, além de levar muitos livros nacionais para casa.


"Vamos caminhar juntos, persistir e tentar trazer a Literatura para São Gonçalo cada vez mais", destacou.


O endereço da Bienal do Livro Rio é Avenida Salvador Allende, 6555, Riocentro, na Barra da Tijuca. O valor do ingresso é R$ 15 (meia).

Veja também